CRB empata com Ceará no Castelão e permanece no G4 da série B

Ceará e CRB se enfrentaram na noite desta sexta-feira no estádio Castelão, em Fortaleza, com a mesma missão: acabar com o jejum de vitórias nesta 21ª rodada. Mas, se sobrou disposição, faltou mais bola no chão e técnica dos jogadores em campo. No fim, o empate por por 1 a 1 não mudou o cenário para nenhum dos dois times no Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro, agora há quatro jogos sem vencer, continua na 3º colocação, com 36 pontos, atrás de Atlético-GO (37 pontos) e Vasco (40 pontos). Já a equipe alvirrubro chega à quinta partida sem vitória e estaciona na 4ª posição, com 34 pontos.
Na próxima rodada, o Ceará desafia o Atlético-GO, concorrente direto na tabela de classificação, no estádio Serra Dourada, às 20h da próxima segunda-feira. No dia seguinte, às 20h30, o CRB recebe o Oeste de Itápolis no estádio Rei Pelé, em Maceió.
O duelo tinha tudo para ser empolgante. Além da necessidade de ambas as equipes em voltar a vencer, o CRB tinha a oportunidade de passar o rival na tabela em meio a briga pelo G4. E o primeiro tempo até chegou a ser animador, com mais de 60% de bola rolando. Zé Carlos abriu o placar para os visitantes logo aos 17 minutos, de cabeça, depois de falha grosseira dos zagueiros cearenses. A resposta veio só no último minuto antes do intervalo. Bill, também de cabeça, empatou depois de correr por trás da marcação e concluir em posição duvidosa.
Na etapa final, porém, o jogo que já era nervoso descambou para a violência e o árbitro Alisson Sidnei Furtado, de Tocantins, se perdeu diante da falta de critério. O jogo se arrastou até o seu final com faltas atrás de faltas, muita discussão, polêmicas e uma expulsão polêmica de Somália, que fez o CRB ficar com um homem a menos e aumentou ainda mais a pressão exercida pelo time da casa.
Ao todo, foram 46 faltas, 30 do CRB e 16 do Ceará. Alisson Sidnei Furtado ainda distribuiu oito cartões amarelos, sem contar que Somália levou o segundo antes do cartão vermelho.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 CRB
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
Cartões amarelos: CEARÁ: Charles, Richarlyson, Rafael Costa.CRB: Marcos Martins, Flávio Boaventura, Somália (2) e Zé Carlos, Wellington Júnior.
Cartão vermelho: CRB: Somália.
Público: 9.132 pagantes (703 não pagantes)
Renda: R$ R$ 86.593,00
GOLS:
CEARÁ: Bill, aos 48 minutos do 1T.
CRB: Zé Carlos, aos 17 minutos do 1T.
CEARÁ: Éverson; Tiago, Valdo, Charles e Eduardo; Richardson, Diego Felipe (Robinho), Wescley e Serginho (Rafael Costa); Bill e Ciel (William Henrique). Técnico: Sérgio Soares
CRB: Júlio César (Juliano); Marcos Martins, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Somália, Geandro, Gerson Magrão e Luidy (Glaidson); Zé Carlos e Wellington Júnior (Roger Gaúcho).Técnico: Mazola Júnior
Últimas notícias

Sistema Coletivo do Agreste fica inoperante devido falta de energia

CPI das Bets aprova convocação de influencer alagoano para prestar depoimento

Polícia Civil prende proprietária de bar por associação ao tráfico de drogas

Sistema Ibateguara Severo terá manutenção programada na terça-feira (7)
![[Vídeo] Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido em Maragogi](https://img.7segundos.com.br/sVATntJUZ4fNkdwcWbX5mGuL8oE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-07-at-144241.jpeg)
[Vídeo] Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido em Maragogi

Vigilância Sanitária interdita farmácia por falsificação de receitas e outras fraudes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
