Palmeiras é líder, Flamengo fica em segundo e o Inter entra na zona de rebaixamento
A 22ª rodada do campeonato brasileiro da Série A foi bastante movimentada. No sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta manteve o tabu e venceu o Corinthians por 2 a 0, gols de Roger e Clayson. Após o jogo, torcedores Corinthians protestaram e chegaram a jogar objetos em campo, incluindo uma bisnaga de pimenta que atingiu o goleiro Cássio.
No domingo pela manhã, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o Santa Cruz (PE) por 2 a 0, com gols de Robinho e Ábila. Com isso, o Cruzeiro segue sua arrancada na competição e aumenta a crise no Santa Cruz.
Também no domingo pela manhã, em plena Vila Belmiro, o Santos perdeu para o Figueirense por 1 a 0. O gol do time catarinense foi marcado por Rafael Moura.
Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Fluminense RJ perdeu para o Palmeiras por 2 a 0. Os gols do verdão foram marcados no primeiro tempo por Dudu e Jean.
Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense (SC) perdeu para o Flamengo (RJ) por 3 a 1. Kempes marcou o único gol dos donos da casa. Diego, Leandro Damião e Mancuello fizeram para o Flamengo.
Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Grêmio 1 x 1 Atlético MG. Luan marcou para os gaúchos, enquanto Robinho empatou para os mineiros.
No Morumbi, São Paulo 0 x 0 Coritiba PR. O tricolor está em crise e no sábado, véspera do jogo, chegou a ter seu CT invadido por um grupo de torcedores.
Nos jogos da noite de domingo, começando por Salvador, na Fonte Nova, onde o Vitória venceu por 2 a 1 ao América MG. Os gols do Vitória marcados por Marcelo e David, enquanto Danilo Barcelos fez para o América. Apesar da vitória, os jogadores do time baiano saíram do campo vaiados.
Na Arena Pernambuco, Sport 1 x 1 Internacional RS. Seijas, cobrando pênalti fez para o Inter. No finalzinho do jogo, Vinicius Araújo empatou para o Sport. Com o resultado, o Inter entrou na zona de rebaixamento.
A rodda será complementada nesta segunda-feira (29) com Atlético PR x Botafogo RJ na Arena da Baixada, às 20 horas.
Classificação
Integram o G4 do Brasileiro o líder Palmeiras com 43 pontos, seguido por Flamengo com 40, Atlético MG com 39 e na 4ª colocação Corinthians com 37 pontos.
Em seguida estão Santos e Grêmio com 36 pontos cada; Ponte Preta 34 pontos; Fluminense RJ com 31; Atlético PR e Chapecoense SC com 30; São Paulo está com 28 pontos; Sport tem 27 pontos; Botafogo RJ, Cruzeiro MG, Vitória e Coritiba PR estão todos comk 26.
O Internacional está em 17º abrindo a zona de rebaixamento com 24 pontos; O Figueirenmse SC é o 18º também com 24 pontos; O 19º é o Santa Cruz com 19; Na 20ª e última colocação segue o América MG com 13.