América e Remo apuram irregularidade de volante do Botafogo PB
O presidente do Remo, André Cavalcante, está viajando para o Rio de Janeiro, acompanhado do presidente do América RN, Beto Santos. Eles irão para a CBF. Os dois cartolas receberam denúncia de uma possível irregularidade de um jogador do Botafogo da Paraíba.
Segundo informações que foram apuradas em Belém, o volante Sapé – Jardson Marcolino Coelho – teria jogado de forma irregular, o que pode acarretar a perda de pontos do time paraibano.
O contrato do atleta teria sido assinado por um diretor que não estaria credenciado junto à Confederaçãpo Brasileira de Futebol, quando o correto seria que o presidente ou vice tivessem feito o ato no documento.
Ainda de acordo com o blogueiro, André Cavalcante e Beto Santos, estão juntos no levantamento dos dados contratuais de Sapé. Se confirmada a suposta irregularidade na assinatura do contrato do jogador, o quadro de classificação pode sofrer mudanças.
O Botafogo não quer comentar a suposta irregularidade, pois não ” teria cabimento”. O clube paraibano afirma ter toda a documentação que comprova a situação legal do jogador.
O meio campista Jardson Sapé jogou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Mirassol antes de vestir a camisa do Belo em 2016, atuando em oito partidas pelo time paraibano, com duas vitórias e três empates, totalizando nove pontos conquistados, o que significa que o time perderia 18 pontos, ficando com apenas 10 e terminando a competição na lanterna do grupo A, livrando o América-RN do rebaixamento e classificando o Remo na quarta colocação, para enfrentar o Guarani-SP na fase de mata-mata da Série C 2016.
Caso haja comprovocação da denúncia, o ASA não terá qualquer prejuízo. Mudaria só de posição, passando para terceiro colocado.