Após revisão na CBF, Remo e América oficializam ação na C
As primeiras informações repassadas pelo presidente do Remo e advogado, André Cavalcante, acerca da possibilidade de retorno do clube à disputa da Série C deste ano foram animadoras. O mandatário remista acompanhou o departamento jurídico do América de Natal na verificação da denúncia de irregularidade do Botafogo da Paraíba e concluíram que há ‘grandes chances’ de realmente conseguir reverter o panorama dos clubes no ‘Tapetão’.
O presidente do Remo e o jurídico do Mecão foram ao Departamento de Registros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira (19), e constataram que existe a possibilidade de irregularidade no Belo (PB). O contrato do volante Sapé teria sido assinado apenas por um dirigente não credenciado à CBF, o que o deixaria, portanto, ilegal. O documento também não teria assinatura do presidente e nem do vice-presidente do clube. Em caso de punição, o Botafogo perderia 18 pontos (o dobro dos pontos conquistados com Sapé em campo) e seria rebaixado à Série D. Desta forma, o América de Natal seria salvo e o Remo herdaria a vaga na segunda fase da Terceirona.
A representação formal – intitulada ‘notícia de infração – do América, acompanhado do Remo, está sendo protocolada junto à Procuradoria Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que a analisará para decidir se o caso irá a julgamento.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
