CRB vence Bragantino de virada e se reaproxima do G4

Sem conseguir reagir na Série B, o Bragantino foi derrotado de virada pelo CRB, por 2 a 1, em casa, e se complicou ainda mais na parte de baixo da tabela de classificação. Empolgado com a reação, o time de Alagoas reacendeu a esperança de conquistar uma vaga no G4 do torneio.
O mau momento do Bragantino parece não ter fim. A equipe completou neste sábado a quarta derrota consecutiva – duas delas em casa – e vê a degola cada vez mais perto. Apesar de estar na 17ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento, o time de Bragança não consegue pontuar e tem um futuro complicado no restante da Série B.
Já o CRB, que não vencia há cinco rodadas, reencontrou o caminho da vitória e, com o resultado, mantém vivo o sonho do acesso para a elite do futebol nacional. Agora com 43 pontos, o clube tem apenas um a menos que o último integrante do G4.
Na próxima rodada, o Bragantino tem mais um jogo como mandante, desta vez contra o Náutico, que vive boa fase na competição. Já o CRB joga contra o Atlético-GO, vice-líder, no Estádio Rei Pelé.
O jogo – Logo no primeiro minuto o Bragantino já teve a chance de comemorar o pênalti, marcado após falta de Juliano. Adalberto perdeu a bola na área e o goleiro acabou derrubando Rafael Grampola, que vinha com perigo para o gol. O sonho, no entanto, logo se transformou em pesadelo: Bruno Pacheco pegou mal na bola e desperdiçou a cobrança, mandando por cima do gol e desesperando o banco dos donos da casa.
Aos oito minutos, o Massa Bruta teve nova chance de marcar, desta vez com Watson. O meia se aproximou da meta e tocou na saída de Juliano, mas a bola não entrou. Aos 19, foi a vez do CRB tentar abrir o placar. Matheus Galdezani recebeu bom passe na entrada da área, mas chutou com pressa e mandou para longe do gol.
Em mais um vacilo da zaga regatiana, Rafael Grampola ficou cara a cara com Juliano aos 22 minutos. O atacante conseguiu tirar o arqueiro da jogada, mas mandou para fora, desperdiçando outra excelente oportunidade. Aos 29, Watson protagonizou um lance parecido e também bateu para fora, jogando fora outra chance.
Aos 32 minutos, finalmente, o Bragantino conseguiu abrir o placar. André Rocha fez bom cruzamento para Watson, que subiu no meio da defesa do CRB e cabeceou para o chão, deixando o goleiro sem chances de defesa.
A felicidade, porém, durou pouco. Aos 35 minutos, Marcos Martins chegou pela direita e cruzou para Matheus Galdezani, que marcou de cabeça e empatou para os visitantes. Para afundar o Bragantino, no minuto seguinte, Marcos Martins invadiu a área e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e balançou, novamente, as redes do goleiro Renan Rocha.
Depois de um primeiro tempo tão movimentado, a segunda etapa deixou a desejar. Abalado com a reação do CRB, o Bragantino, que comandou a maior parte da primeira metade do jogo, parou de criar.
Aos 16 minutos, Diego Jussani recuou. A bola desviou no atacante do Bragantino e o arqueiro Juliano segurou com as mãos. O árbitro, porém, marcou dois toques dentro da área do CRB. Inconformado, o técnico Mazola Júnior reclamou muito da arbitragem e foi expulso do banco de reservas.
Com o apito final se aproximando, o Bragantino acordou e voltou a pressionar. Aos 34 minutos, Marcão aproveitou o passe de Claudinho e cabeceou bem para o gol. Juliano se esticou e fez ótima defesa para o CRB. Aos 43, Marcão deixou o lateral Bocão para trás e chutou forte, mas Juliano, novamente, salvou o time visitante do empate.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO-SP 1 x 2 CRB-AL
Local: Estádio Nabizão, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (CBF-MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (Fifa-MS) e Cicero Alessandro de Souza (CBF-MS)
Gols: BRAGANTINO: Watson aos 32 minutos do primeiro tempo
CRB: Matheus Galdezani aos 35 e Marcos Martins aos 36 minutos do primeiro tempo
BRAGANTINO: Renan Rocha; André Rocha, Lucas Rocha, Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias, Watson (Claudinho) e Alan Mineiro; Léo Jaime (Vitor Hugo) e Rafael Grampola (Marcão) Técnico: Marcelo Veiga
CRB: Juliano; Marcos Martins (Bocão), Adalberto, Diego Jussani e Peri; Olívio, Matheus Galdezani (Geandro), Gerson Magrão, Luidy (Roger Gaúcho) e Diego; Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
