Maurílio Silva fala do seu planejamento no ASA;Rodrigo Albuquerque permanece
O novo técnico da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Maurílio Silva, concedeu entrevista ao Programa Resenha Esportiva, da Rádio Novo Nordeste, em Arapiraca. Destacou que esteve trabalhando no Uniclinic (CE) desde a temporada 2015, levando a equipe à elite do futebol cearance. “Depois fizemos um trabalho com bastante antece4d~encia junto coim a nossa comissão, onde fizemos um campeonato cearence excelente, alcançando vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil , Série D deste e do próximo ano. Uma conquista para o clube, que nunca havia chegando a uma disputa nacional nem sequer chegado a ser quarto ou terceiro colocado no campeonato cearence”, explicou.
Informou que, após parar de jogar futebol, procurou se atualizar e fez alguns cursos fora do país. Revelou que gosta muito de trabalhar a parte tática, posicionamento melhor a equipe, para que os atletas saibam o que tem de fazer dentro de campo. ”Posicionados para que a gente possa estar sempre resguardado no nosso sistema defensivo,, trabalhando forte o sistema ofensivo”.
Acerto com o ASA
Maurílio Silva disse que não trabalha com empresários, desde à época que era atleta, sempre resolvendo suas situações. De forma direta.
Auxiliar e preparador de goleiros
Confirmou que estará vindo trabalhar no ASA junto com seu auxiliar, o ex-zagueiro Roberto de Jesus, que quando atleta jogou no Santa Cruz (PE) e Paraná Clube (PR), entre outros clubes. Ele se juntará ao funcionário do clube Moisés de Lima Neto. Outro que também virá com ele é o preparador de goleiros Valter Bahia.
Preparação física
Quanto ao preparador físico, informou que teve uma boa conversa coma diretoria e, com isso, Rodrigo Albuquerque será mantido.
Disciplina
Destacou ser um técnico Disciplinador. “ A cobrança em cima de tudo que nós vamos planejar, em busca do nosso objetivo maior , que é o primeiro o campeonato estadual, vai ser uma cobrança forte. Uma cobrança intensa, onde nós vamos fazer um trabalho profissional, onde o jogador tem que ser profissional, se cuidar mesmo e pensar no objetivo maior que é a entidade”.
Jogadores
Confirmou que vai indicar jogadores de sua confiança para o ASA, “pois para formar um elenco forte, numa espinha dorsal, é preciso que você tenha atletas que entendam a minha filosofia”, destacou. Maurílio Silva afirmou que gosta de ter um grupo entre 28 a 30 atletas, para que tenha peças de reposição qualificadas.
Jogadores da base
Durante a entrevista, o novo comandante do ASA informou ter pedido à diretoria a relação de atletas do clube. Revelou que gosta de trabalhar com atletas oriundos da base.
Apresentação e atividades
Maurilio Silva disse que pretende chegar em Arapiraca no início da próxima semana, para poder começar o planejamento. Afirmou que pretende começar os treinamentos já em meados do mês de dezembro, “para que tenhamos uma base forte- principalmente na parte física. E, depois, darmos aquele descanso para os atletas, que irão para as festas de Natal e final de ano. Depois retornaríamos no início de janeiro, para termos tempo de fecharmos uma pré-temporada , com grande êxito”.
As dificuldades
Confirmou que conversou bastante com a diretoria sobre as dificuldades enfrentadas recentemente pelo clube. “Uma coisa que eu pedi, encarecidamente, foi o cumprimento do que for prometido”, disse. E ressaltou: “ A confiança que a diretoria me passou, me dá essa motivação para que a gente possa fazer um grande trabalho. Vamos ter um grupo qualificado, para que possa trazer resultados. E, em cima dos resultados, vamos alcançar recursos para o clube. Para que o clube possa cumprir com a gente também”, concluiu.