Disputa atleticana: ex-presidente vence ex-goleiro e será prefeito de Belo Horizonte

A disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, teve uma particularidade. No segundo turno, disputaram Alexandre Kalil e João Leite, ambos diretamente ligados ao Atlético. Kalil é ex-presidente da tradicional equipe mineira, enquanto João Leite fez história como goleiro. O ex-presidente do Atlético-MG teve sua vitória nas urnas sacramentada, após um intenso e atípico "Segundo turno atleticano".
Alexandre Kalil, que foi presidente do Atlético-MG durante o período dos títulos da Copa Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, mostrou seu tom brincalhão quanto à divisão política que marcou o país recentemente: "Acabou "coxinha", acabou "mortadela". O papo agora é quibe" - disse, em referência a descender de libaneses.
João Leite
Em seu pronunciamento após a derrota confirmada, o ex-goleiro, que estava ao lado de Aécio Neves, questionou o excesso de abstenções na eleição de Belo Horizonte: " Como homem público, saio dessa eleição preocupado com o alto índice de abstenção, que mostra grande distanciamento da sociedade com a política. Diferente do futebol, em que às vezes há empate, na política a gente ou ganha ou perde. E hoje perdemos, mas continuaremos nossa caminhada falando a verdade", finalizou.
Ronaldinho Gaúcho
A confirmação de Alexandre Kalil como novo prefeito de Belo Horizonte não passou em branco no esporte. Pouco depois do ex-presidente do Atlético-MG ser eleito com 628.050 votos (52,98%) no Segundo Turno deste domingo, o meia Ronaldinho, que passou pelo clube na gestão de Kalil, exaltou a escolha: b"Parabéns BH", escreveu ele.
Ronaldinho passou pelo Atlético-MG justamente na época em que Alexandre Kalil presidia o clube. No Galo, o meia foi campeão mineiro e da Copa Libertadores de 2013, além da Recopa Sul-Americana de 2014.
Últimas notícias

Adolescente é morto a tiros e enterrado em cova rasa em Rio Largo; polícia investiga

Virginia Fonseca diz que rompeu com Neymar após ligação polêmica de madrugada: 'Contrato acabou'

'Mais tatuado do Brasil' surge irreconhecível após passar por nova sessão de remoção de tatuagens no rosto
Corrida Agosto Lilás mobiliza centenas de traipuenses pelo fim da violência contra a mulher

Suplente de vereador xinga PM de ‘b*sta’, mas se arrepende e pede desculpas no Pilar

Justiça responsabiliza Estado de São Paulo por morte de alagoano executado pela PM
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
