Disputa atleticana: ex-presidente vence ex-goleiro e será prefeito de Belo Horizonte
A disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, teve uma particularidade. No segundo turno, disputaram Alexandre Kalil e João Leite, ambos diretamente ligados ao Atlético. Kalil é ex-presidente da tradicional equipe mineira, enquanto João Leite fez história como goleiro. O ex-presidente do Atlético-MG teve sua vitória nas urnas sacramentada, após um intenso e atípico "Segundo turno atleticano".
Alexandre Kalil, que foi presidente do Atlético-MG durante o período dos títulos da Copa Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, mostrou seu tom brincalhão quanto à divisão política que marcou o país recentemente: "Acabou "coxinha", acabou "mortadela". O papo agora é quibe" - disse, em referência a descender de libaneses.
João Leite
Em seu pronunciamento após a derrota confirmada, o ex-goleiro, que estava ao lado de Aécio Neves, questionou o excesso de abstenções na eleição de Belo Horizonte: " Como homem público, saio dessa eleição preocupado com o alto índice de abstenção, que mostra grande distanciamento da sociedade com a política. Diferente do futebol, em que às vezes há empate, na política a gente ou ganha ou perde. E hoje perdemos, mas continuaremos nossa caminhada falando a verdade", finalizou.
Ronaldinho Gaúcho
A confirmação de Alexandre Kalil como novo prefeito de Belo Horizonte não passou em branco no esporte. Pouco depois do ex-presidente do Atlético-MG ser eleito com 628.050 votos (52,98%) no Segundo Turno deste domingo, o meia Ronaldinho, que passou pelo clube na gestão de Kalil, exaltou a escolha: b"Parabéns BH", escreveu ele.
Ronaldinho passou pelo Atlético-MG justamente na época em que Alexandre Kalil presidia o clube. No Galo, o meia foi campeão mineiro e da Copa Libertadores de 2013, além da Recopa Sul-Americana de 2014.
Últimas notícias
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
