Esportes Brasil

Disputa atleticana: ex-presidente vence ex-goleiro e será prefeito de Belo Horizonte

Por Claudio Barbosa com Lance 30/10/2016 21h09
Disputa atleticana: ex-presidente vence ex-goleiro e será prefeito de Belo Horizonte

A disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, teve uma particularidade. No segundo turno, disputaram Alexandre Kalil e João Leite, ambos diretamente ligados ao Atlético. Kalil é ex-presidente da tradicional equipe mineira, enquanto João Leite fez história como goleiro. O  ex-presidente do Atlético-MG teve sua vitória nas urnas sacramentada, após um intenso e atípico "Segundo turno atleticano".

Alexandre Kalil, que foi presidente do Atlético-MG durante o período dos títulos da Copa Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, mostrou seu tom brincalhão quanto à divisão política que marcou o país recentemente: "Acabou "coxinha", acabou "mortadela". O papo agora é quibe" - disse, em referência a descender de libaneses.

João Leite

Em seu pronunciamento após a derrota confirmada, o ex-goleiro, que estava ao lado de Aécio Neves, questionou o excesso de abstenções na eleição de Belo Horizonte: " Como homem público, saio dessa eleição preocupado com o alto índice de abstenção, que mostra grande distanciamento da sociedade com a política. Diferente do futebol, em que às vezes há empate, na política a gente ou ganha ou perde. E hoje perdemos, mas continuaremos nossa caminhada falando a verdade", finalizou.

Ronaldinho Gaúcho

A confirmação de Alexandre Kalil como novo prefeito de Belo Horizonte não passou em branco no esporte. Pouco depois do ex-presidente do Atlético-MG ser eleito com 628.050 votos (52,98%) no Segundo Turno deste domingo, o meia Ronaldinho, que passou pelo clube na gestão de Kalil, exaltou a escolha: b"Parabéns BH", escreveu ele.

Ronaldinho passou pelo Atlético-MG justamente na época em que Alexandre Kalil presidia o clube. No Galo, o meia foi campeão mineiro e da Copa Libertadores de 2013, além da Recopa Sul-Americana de 2014.