Ferreira pega 6 meses de gancho por agredir árbitro; Guarani perde mando
O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acabou de maneira bastante diferente para Guarani e Ferreira, denunciados pelos incidentes na final da Série C. Se o clube escapou da punição máxima e perdeu apenas um mando de campo (mais uma multa de R$ 20 mil), o zagueiro teve uma pena mais pesada: 180 dias, ou seis meses, fora do futebol, por agredir o árbitro Marcos Mateus Pereira, na derrota por 3 a 0 para o Boa, no último dia 5.
" Do Ferreira foi pesado, mas é o mínimo. Ele se defendeu, eu fiz a defesa, teve testemunha também. O próprio relator e auditores disseram que era lamentável afastar o profissional por um período tão grande, mas era o mínimo de acordo com o código. Vamos brigar pelos 20 mil, pelo recurso e também pelo Ferreira. Vamos fazer nossa parte – disse o presidente do clube Horley Sena.
A perda de um mando de campo será cumprida na Série B do Campeonato Brasileiro, que o Guarani volta a disputar depois de quatro anos na terceira divisão.
Já havia sido punido por problemas com o ASA
Além deste jogo, o clube já perdeu outro, por incidentes na partida contra o ASA, pelas quartas de final. Assim, se não anular a punição em segunda instância, as duas primeiras partidas do Bugre como mandante serão ou com os portões do Brinco fechados ou em um estádio a 100 km de Campinas.
Últimas notícias
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Prefeito Déo garante instalação de poço em comunidade quilombola de Japaratinga
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
