Ferreira pega 6 meses de gancho por agredir árbitro; Guarani perde mando

O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acabou de maneira bastante diferente para Guarani e Ferreira, denunciados pelos incidentes na final da Série C. Se o clube escapou da punição máxima e perdeu apenas um mando de campo (mais uma multa de R$ 20 mil), o zagueiro teve uma pena mais pesada: 180 dias, ou seis meses, fora do futebol, por agredir o árbitro Marcos Mateus Pereira, na derrota por 3 a 0 para o Boa, no último dia 5.
" Do Ferreira foi pesado, mas é o mínimo. Ele se defendeu, eu fiz a defesa, teve testemunha também. O próprio relator e auditores disseram que era lamentável afastar o profissional por um período tão grande, mas era o mínimo de acordo com o código. Vamos brigar pelos 20 mil, pelo recurso e também pelo Ferreira. Vamos fazer nossa parte – disse o presidente do clube Horley Sena.
A perda de um mando de campo será cumprida na Série B do Campeonato Brasileiro, que o Guarani volta a disputar depois de quatro anos na terceira divisão.
Já havia sido punido por problemas com o ASA
Além deste jogo, o clube já perdeu outro, por incidentes na partida contra o ASA, pelas quartas de final. Assim, se não anular a punição em segunda instância, as duas primeiras partidas do Bugre como mandante serão ou com os portões do Brinco fechados ou em um estádio a 100 km de Campinas.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
