Atlético MG manifesta desejo de não jogar contra Chape: "Questão humanitária"

Em respeito à tragédia com o voo da Chapecoense e em solidariedade ao próximo rival no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG não quer entrar em campo pela última rodada da competição no próximo dia 11, em Chapecó. O clube prega respeito ao luto pela morte de quase toda a delegação do time catarinense e vê como melhor saída a não realização do jogo entre as duas equipes, na Arena Condá.
O time alvinegro cancelou os treinos desta terça-feira e quarta. O time volta aos trabalhos na quinta-feira, quando começará os treinamentos visando a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O jogo no Rio Grande do Sul foi adiado para o dia 07 de dezembro. Durante o dia, jogadores do Atlético-MG postaram homenagens aos jogadores falecidos no acidente trágico na Colômbia.
Confira a íntegra da nota:
Diante da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, membros da imprensa e demais integrantes do voo, o Clube Atlético Mineiro esclarece que:
1 – O que o futebol brasileiro necessita, neste momento, é de um verdadeiro respeito ao luto.
2 – Até por uma questão humanitária, é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A.
3 – Apoia a união de clubes e federações no sentido de atenuar as consequências desportivas desta tragédia para a Chapecoense. Contudo, considera que as formas de auxílio devem ser discutidas em momento oportuno.
4 – Considera que a prioridade neste momento é amparar os familiares dos envolvidos na tragédia.
5 – Por fim, realça a importância da participação de todos os envolvidos no futebol brasileiro, na discussão de medidas que protejam, materialmente e de forma efetiva, os dependentes das vítimas de acidentes como esse, sejam atletas, membros da comissão técnica, profissionais da imprensa ou dirigentes, de modo a garantir cobertura securitária digna aos familiares.
Últimas notícias

Polícia Militar flagra casal com arma de fogo durante abordagem em Murici

Governo anuncia ordem de serviço para implantação de placas de sinalização turística em Maragogi

Prova pericial é decisiva para nova condenação do 'Serial Killer de Alagoas'

Prefeitura de Maceió reforça iluminação em pontos de ônibus de grande circulação

Família Vibrante realiza ação solidária que impacta Maceió com o projeto Vibra Social

Pesquisa revela queda na intenção de compras no Dia dos Pais em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
