'Minha vida vale mais do que perder a perna', disse goleiro Follmann aos médicos
A equipe médica do hospital San Vicente, em Rionegro, na Colômbia, anunciou neste sábado evoluções do quadro médico dos quatro sobreviventes do voo que trazia a Chapecoense para Medellín e caiu na noite de segunda-feira (madrugada de terça no horário de Brasília). A principal novidade é o progresso do goleiro Follmann, que está consciente, conversa com a família e, inclusive, demonstrou aos médicos lucidez e tranquilidade para falar sobre a sua situação.
O médico intensivista Edson Stakonski veio de Chapecó para acompanhar a recuperação dos sobreviventes e afirmou ter ficado surpreso com a recuperação do goleiro reserva do time catarinense, assim como o equilíbrio emocional demonstrado por ele.
"Já está consciente e sabe da amputação. Ele nos disse que vai tirar isso de letra e falou bem assim: 'Vale mais a vida do que perder a perna'", contou.
TODOS REUNIDOS
Os quatro sobreviventes foram reunidos no mesmo hospital, para facilitar a logística e ter atendimento em um centro médico de mais estrutura. Nas últimas horas, a principal evolução foi do lateral Alan Ruschel, que foi desentubado neste sábado. "Já está acordado e conversando. Não tem lesão muscular e mexe os quatro membros", afirmou Stakonski. Perguntou pelos companheiros, porém, não lembra de detalhes do acidente.
Os dois quadros mais delicados ainda são os do jornalista Rafael Henzel e do zagueiro Neto. O zagueiro Neto tem uma fratura na quinta vértebra lombar e ainda fará outros exames. O zagueiro continua sedado, por estar em quadro pulmonar delicado.
As condições respiratórias também preocupam os médicos sobre o estado do jornalista Rafael Henzel. A situação dele ainda é crítica e respira com ventilação mecânica, mas há otimismo, porque ele apresentou melhora.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
