Argentina fecha o ano na liderança do ranking da Fifa; Brasil segue em 2º

Sem maiores mudanças na lista atualizada nesta quinta-feira (22), o ranking da Fifa terá a Argentina como líder fechando o ano de 2016. Apesar de viver situação complicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o time argentino manteve a ponta, com 90 pontos de vantagem sobre a vice-líder seleção brasileira.Os argentinos somam 1.634 pontos, contra 1.544 dos brasileiros, que estão praticamente classificados para o Mundial da Rússia, após emplacar uma sequência de seis vitórias consecutivas - uma delas justamente sobre a Argentina. O líder do ranking ocupa apenas a quinta posição das Eliminatórias. Se terminar assim, terá que disputar repescagem para entrar na Copa de 2018.
A Argentina chegou ao topo e lá se manteve em razão do bom retrospecto no ano. Em 15 jogos disputados, faturou dez vitórias, empatou duas vezes e sofreu três derrotas. O principal resultado da equipe no ano foi o vice-campeonato da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.
Em segundo lugar no ranking, a seleção comandada pelo técnico Tite sustenta a posição conquistada na atualização anterior, quando deixou a Alemanha para trás. Os alemães somam 1.433 pontos e estão logo à frente do Chile (1.404), campeão da Copa América disputada nos EUA.
Confira os 20 primeiros colocados do ranking da Fifa:
1º - Argentina - 1.634 pontos
2º - Brasil - 1.544
3º - Alemanha - 1.433
4º - Chile - 1.404
5º - Bélgica - 1.368
6º - Colômbia - 1.345
7º - França - 1.305
8º - Portugal - 1.229
9º - Uruguai - 1.187
10º - Espanha - 1.166
11º - Suíça - 1.129
12º - País de Gales - 1.121
13º - Inglaterra - 1.114
14º - Croácia - 1.103
15º - Polônia - 1.087
16º - Itália - 1.083
17º - Costa Rica - 1.041
18º - México - 1.012
19º - Peru - 965
20º - Equador - 890
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
