ASA

Câmara Municipal aprova, por unanimidade, projeto que beneficia o ASA

Por Claudio Barbosa 27/12/2016 22h10
Câmara Municipal aprova, por unanimidade, projeto que beneficia o ASA
Presidente Nelson Filho e dirigentes do ASA acompanham votação - Foto: Cortesia

A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou por unanimidade, na sessão realizada na noite desta terça-feira, o projeto de lei Nº 50/2016, de autoria do poder executivo. O projeto dispõe sobre a concessão a título oneroso da utilização dos chamados braços dos postes de iluminação pública e semafóricos, por empresas de telefonia detentoras de estações/Rádio Base-ERB e Estações Rádio Base Móvel- ERBM.

Na pratica, conforme o Portal 7 Segundos adiantou, são empresas de tecnologia que atuam na área de telefonia e com internet G4. Como utilizarão os braços dos postes de iluminação pública e semafóricos, para que possam instalar os fios e equipamentos necessários para o funcionamento, isso vai gerar recursos para o município, através do pagamento de tributos. A partir dessa geração de recursos, sairá o repasse para o time do ASA, sem onerar os cofres da Prefeitura e garantindo mais tranquilidade no aspecto financeiro.

Próximo passo

Com a aprovação pela Câmara, o projeto de lei será encaminhado para a prefeita Célia Rocha(PTB) sancionar, para que possa entrar em vigor. “Nesta quarta-feira estaremos fazendo esse encaminhamento”, informou o vereador e ex-presidente alvinegro Moisés Machado Filho (PDT). O vereador Fabiano Leão (PMDB), por sua vez, mostrou sua satisfação com a provação, acreditando que será uma ajuda significativa para o time alvinegro. A vereadora Aurélia Fernandes (PSB) também se pronunciou favoravelmente.

Presenças

A sessão foi presidida pelo vereador Sérgio do Sindicato(PPS) e contou com a presença de vários torcedores do ASA, que foram acompanhar de perto a votação. Também estavam na Câmara, o presidente executivo Nelson Filho, o vice financeiro Ivens Leão, vice de marketing Sérgio Lúcio e a vice social Mônica Suzy, além do vice de futebol de base Wirleycarles da Silva.