Federação Alagoana de Futebol publica Nota de Esclarecimento sobre ação do STJD
A Federação Alagoana de Futebol publicou, em seu site oficial, uma Nota de Esclarecimento, na qual afirma que recebeu na tarde desta sexta-feira, 03, notificação do Superior de Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo a paralisação do Campeonato Alagoano 2017, fundamentada no descumprimento da decisão de perda cde mandos de campo para CSA e CRB, no Estádio Rei Pelé em Maceió.
De acordo com a FAF, a decisão do TJD, que aplicou aos clubes multa no valor de R$ 5 mil, mais a perda de mando de campo por cinco e quatro partidas com portões fechados para CSA e CRB, respectivamente, foi mantida pelo STJD.
Ainda segundo a entidade, as multas foram devidamente quitadas pelos clubes dentro do prazo, conforme comprovante de pagamento. No tocante a perda de mandos de campo, o CSA cumpriu na 1ª rodada do Campeonato Alagoano contra o Murici, no estádio Gerson Amaral. E o CRB atuou no mesmo estádio, no jogo válido pela 2ª rodada, contra o Miguelense.
No último dia 27 de janeiro, o juiz Pedro Jorge Melro Cansanção, da 13ª Vara Cível da Capital, decidiu, em caráter liminar, suspender os efeitos da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL). "Apesar de amplamente difundido nos meios de comunicação no dia 27, a Federação Alagoana de Futebol manteve a partida entre CRB e Miguelense, realizada no dia 29 de janeiro, para o estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe, tendo em vista não ter sido notificada da referida decisão, o que só aconteceu no dia 30, data em que alterou o local da partida entre CRB e Santa Rita, realizada no dia 01 de fevereiro, para o estádio Rei Pelé, em cumprimento a decisão acima apontada", justificou.
Ainda de acordo com a Nota, diante dos fatos, a Federação Alagoana de Futebol entende ter cumprido integralmente as penalidades impostas aos clubes pelo STJD, não deixando, no entanto, de dar fiel cumprimento, também, à decisão posterior advinda ao Juízo da 13ª Vara Cível da Capital.
E concluindo, a FAF cita: "considerando as razões elencadas deu entrada a um pedido de reconsideração da decisão liminar junto ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a fim de garantir a realização dos jogos deste fim de semana do Campeonato Alagoano 2017".
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
