Belfort perde, encaminha aposentadoria e frustra festa brasileira no UFC
A cidade de Fortaleza recebeu de forma calorosa o maior torneio de MMA do mundo na noite deste sábado (11) com uma grande festa no Centro de Formação Olímpica (CFO), mas o que se desenhava uma noite de muitas alegrias para os atletas brasileiros do card acabou com um gostinho amargo com a derrota de Vitor Belfort para o americano Kelvin Gastelum no duelo mais aguardado da noite.
Após Edson Barboza aplicar um nocaute sensacional em Beneil Dariush e Maurício ‘Shogun’ também nocautear Gian Villante, o desfecho do duelo de Belfort foi diferente. A derrota do carioca foi a terceira seguida e o deixa muito distante dos melhores da divisão dos médios (84 kg). Aos 39 anos de idade, Vitor chegou até a falar em tom de despedida após o revés.
“Kelvin é um lutador excelente. Me acertou um golpe que não esperava. Tenho mais uma luta no contrato e quero lutar no Rio de Janeiro. Já entreguei muito aqui dentro. Quero pelo menos fazer mais essa luta”, disse o brasileiro.
Do outro lado, Gastelum era só alegria e conquistou a torcida mais uma vez ao pedir para que os presentes cantassem parabéns ao seu pai, já que ele não conseguiu comparecer ao aniversário por estar se preparando para o duelo.
“Treinei três meses. Não pude ir ao aniversário do meu pai para treinar para o Vitor Belfort. Agora vocês podem dar os parabéns para meu pai? Parabéns para você, nesta data querida…”, disse o carismático americano em bom português ainda no octógono e sendo seguido pela torcida local. Gastelum ainda aproveitou para desafiar Anderson Silva para um duelo em junho, no Rio de Janeiro.
A luta
Contando com apoio massivo da torcida, que gritou em incentivo desde a entrada do carioca na arena, Belfort começou esperando um pouco mais as ações de seu oponente. Sem se intimidar, Gastelum foi para cima do brasileiro e os atletas passaram a trocar golpes. Depois de um bom chute alto de Vitor, o americano acertou uma sequência de golpes que levaram o carioca ao chão.
Ainda no primeiro assalto, o ‘Fenômeno’ conseguiu se recuperar dessa primeira investida do americano e voltou a ficar em pé, mas pouco depois entrou de novo a mão direita e Belfort desabou, obrigando o árbitro ‘Big’ John McCarthy a encerrar o duelo e deixando a plateia em silêncio.
CARD PRINCIPAL
Kelvin Gastelum venceu Vitor Belfort por nocaute no primeiro round;
Maurício ‘Shogun’ venceu Gian Villante por nocaute no terceiro round;
Edson Barboza venceu Beneil Dariush por nocaute no segundo round;
Ray Borg venceu Jussier ‘Formiga’ por decisão unânime dos juízes laterais;
A luta entre Bethe Correia e Marion Reneau terminou empatada;
Alex ‘Caubói’ venceu Tim Means por finalização (mata-leão) no segundo round.
CARD PRELIMINAR
Kevin Lee venceu Francisco ‘Massaranduba’ por finalização (mata-leão) no segundo round;
Serginho Moraes venceu Davi Ramos por decisão unânime dos juízes laterais;
Joe Soto venceu Rani Yahya por decisão unânime dos juízes laterais;
Michel ‘Trator’ venceu Josh Burkman por finalização (estrangulamento) no primeiro round;
Jeremy Kennedy venceu Rony ‘Jason’ por decisão unânime dos juízes laterais;
Paulo ‘Borrachinha’ venceu Garreth McLellan por nocaute no primeiro round.
Últimas notícias
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
