Alagoano: ASA vence Sete de Setembro por 2 a 0 e volta a liderança do grupo B
Na abertura da 9ª rodada do campeonato alagoano, o ASA venceu o Sete de Setembro por 2 a 0 no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na tarde deste domingo (12). Os gols foram marcados no segundo tempo, por Diego Palhinha aos 20 minutos e Jefferson Baiano aos 46. Com a vitória, o ASA chegou aos 21 pontos e reassumiu a liderança do grupo B do campeonato estadual. O Sete de Setembro segue na vice liderança do grupo A com 10 pontos e na briga pela classificação.
A renda foi de apenas R$ 7.720,00. O público pagante 557 torcedores, não pagantes 313, mulheres e crianças 91. O alvinegro teve um prejuizo de R$ 4.946,40.
No primeiro tempo, o ASA teve domínio do jogo e criou boas oportunidades, numa delas a bola acertou a trave duas vezes, com Jefferson Baiano desperdiçando uma grande oportunidade. Apesar das boas oportunidades terem surgido nas jogadas laterais, o alvinegro insistia em jogar pelo meio, o que beneficiava a proposta de jogo do Sete de Setembro.
O canarinho buscava chamar o ASA para seu campo de jogo, para explorar o contra ataque, o que se costuma chamar “jogar por uma bola”. Tanto que o único lance de perigo foi o meio Paulinho, que acertou um belo chute, obrigando Luís Cetin fazer uma defesa.
No segundo tempo, o ASA voltou com Diego Palhinha no lugar de Doda, com o objetivo de organizar mais o meio de campo. Além disso, Maurílio Silva tirou Jean Carlos e colocou Júnior Mandacaru, que entrou bem no jogo e chegou a marcar, mas teve o gol anulado por ter dominado a bola com o braço.
O alvinegro tinha total domínio da partida e aos 20 minutos da etapa final, numa cobrança de escanteio, Diego Palhinha cabeceou e abriu o placar para o time arapiraquense. Aos 46 minutos, o atacante Jefferson Baiano marcou o segundo gol e garantiu a vitória alvinegra.
Ficha Técnica
ASA 2 x 0 Sete de Setembro
Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim
Assistentes: Raquel Ferreira Barbosa e Carlos Ferreira da Silva
Gol: Diego Palhinha aos 20 minutos e Jefferson Baiano aos 46 da segunda etapa
ASA: Luís Cetin, Douglas, Anselmo, André Lima e Airton; Gaspar, Diego Goís ( Léo Campos), Doda ( Diego Palhinha) e Téssio; Jean Carlos ( Júnior Mandacaru) e Jefferson Baiano. Técnico Maurílio Silva
Sete de Setembro: Gustavo, Diogo, Nado, Marcondes e Léo (Silva); Júlio César, Kristiano ( Tom), Lucas Alisson e Paulinho ( Walisson); Jonh e Jackson. Técnico: Adriano Cabeça