Volante Nata poderá ser submetido a cirurgia; Palhinha segue em recuperação
Entrevistado pelo repórter Everton Luiz, da Rádio Novo Nordeste, o fisioterapeuta do ASA, Hugo Bittencourt, explicou a situação do volante Nata, que vem fazendo tratamento no Púbis. Segundo ele, não está descartada a hipótese de cirurgia.
“Foi feito o exame, ele apresentou uma degeneração na cartilagem, e fora isso ele tem uma lesão muscular antiga. Então, a gente já vinha trabalhando com ele durante algumas semanas, ele não vinha treinando com bola e também não vinha participando dos jogos e hoje ele vem fazendo um tratamento convencional, na fisioterapia, associado à medicação anti-inflamatória que ele vem tomando. E a gente vai analisar nessa semana, junto ao departamento médico, a possibilidade de ele fazer um procedimento cirúrgico ou não. Existe essa hipótese [cirurgia], ela é provável, mas a gente vai esperar uma reunião com o departamento médico, uma consulta que ele vai ter com um especialista para saber se a gente vai encaminhá-lo para o procedimento cirúrgico ou não. Vai depender muito do que a gente vai conversar nessa reunião” – explicou.
O fisioterapeuta lembrou o jogador Kaká, que enfrentou esse tipo de lesão e conseguiu e ressaltou a dedicação do atleta: “ O Nata tem uma força de vontade incrível e o clube está disponibilizando o tratamento para ele, com o objetivo de que a melhora seja o mais rápido possível. A gente acredita que nesta semana já vai ter uma resposta, e vê que tipo de tratamento será adotado para ele”.
Diego Palhinha
O fisioterapeuta Hugo Bittencourt falou também sobre a recuperação do meia Diego Palinha, que sentiu uma fisgada na virilha no jogo contra o Paraná, pela Copa do Brasil.
“Foi feito um exame e constatada uma ruptura de fibra do adutor. A gente vem fazendo um tratamento intenso com ele, e já refere uma melhora do quadro de dor que vinha sentindo antes”, destacou. Quanto ao retorno aos gramados, a previsão é que isso ocorra dentro de duas semanas.
Treinamento
A equipe alvinegra volta a trabalhar nesta quarta-feira, sequenciando os treinamentos para o jogo com o Coruripe, no domingo, às 16 horas, no estádio Gerson Amaral. O ASA ainda poderá terminar a fase como líder do grupo B e, para que isso ocorra, precisa vencer o Coruripe e torcer para que o CSA não ganhe do CRB.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
