Volante Nata poderá ser submetido a cirurgia; Palhinha segue em recuperação
Entrevistado pelo repórter Everton Luiz, da Rádio Novo Nordeste, o fisioterapeuta do ASA, Hugo Bittencourt, explicou a situação do volante Nata, que vem fazendo tratamento no Púbis. Segundo ele, não está descartada a hipótese de cirurgia.
“Foi feito o exame, ele apresentou uma degeneração na cartilagem, e fora isso ele tem uma lesão muscular antiga. Então, a gente já vinha trabalhando com ele durante algumas semanas, ele não vinha treinando com bola e também não vinha participando dos jogos e hoje ele vem fazendo um tratamento convencional, na fisioterapia, associado à medicação anti-inflamatória que ele vem tomando. E a gente vai analisar nessa semana, junto ao departamento médico, a possibilidade de ele fazer um procedimento cirúrgico ou não. Existe essa hipótese [cirurgia], ela é provável, mas a gente vai esperar uma reunião com o departamento médico, uma consulta que ele vai ter com um especialista para saber se a gente vai encaminhá-lo para o procedimento cirúrgico ou não. Vai depender muito do que a gente vai conversar nessa reunião” – explicou.
O fisioterapeuta lembrou o jogador Kaká, que enfrentou esse tipo de lesão e conseguiu e ressaltou a dedicação do atleta: “ O Nata tem uma força de vontade incrível e o clube está disponibilizando o tratamento para ele, com o objetivo de que a melhora seja o mais rápido possível. A gente acredita que nesta semana já vai ter uma resposta, e vê que tipo de tratamento será adotado para ele”.
Diego Palhinha
O fisioterapeuta Hugo Bittencourt falou também sobre a recuperação do meia Diego Palinha, que sentiu uma fisgada na virilha no jogo contra o Paraná, pela Copa do Brasil.
“Foi feito um exame e constatada uma ruptura de fibra do adutor. A gente vem fazendo um tratamento intenso com ele, e já refere uma melhora do quadro de dor que vinha sentindo antes”, destacou. Quanto ao retorno aos gramados, a previsão é que isso ocorra dentro de duas semanas.
Treinamento
A equipe alvinegra volta a trabalhar nesta quarta-feira, sequenciando os treinamentos para o jogo com o Coruripe, no domingo, às 16 horas, no estádio Gerson Amaral. O ASA ainda poderá terminar a fase como líder do grupo B e, para que isso ocorra, precisa vencer o Coruripe e torcer para que o CSA não ganhe do CRB.