Volante Nata poderá ser submetido a cirurgia; Palhinha segue em recuperação
Entrevistado pelo repórter Everton Luiz, da Rádio Novo Nordeste, o fisioterapeuta do ASA, Hugo Bittencourt, explicou a situação do volante Nata, que vem fazendo tratamento no Púbis. Segundo ele, não está descartada a hipótese de cirurgia.
“Foi feito o exame, ele apresentou uma degeneração na cartilagem, e fora isso ele tem uma lesão muscular antiga. Então, a gente já vinha trabalhando com ele durante algumas semanas, ele não vinha treinando com bola e também não vinha participando dos jogos e hoje ele vem fazendo um tratamento convencional, na fisioterapia, associado à medicação anti-inflamatória que ele vem tomando. E a gente vai analisar nessa semana, junto ao departamento médico, a possibilidade de ele fazer um procedimento cirúrgico ou não. Existe essa hipótese [cirurgia], ela é provável, mas a gente vai esperar uma reunião com o departamento médico, uma consulta que ele vai ter com um especialista para saber se a gente vai encaminhá-lo para o procedimento cirúrgico ou não. Vai depender muito do que a gente vai conversar nessa reunião” – explicou.
O fisioterapeuta lembrou o jogador Kaká, que enfrentou esse tipo de lesão e conseguiu e ressaltou a dedicação do atleta: “ O Nata tem uma força de vontade incrível e o clube está disponibilizando o tratamento para ele, com o objetivo de que a melhora seja o mais rápido possível. A gente acredita que nesta semana já vai ter uma resposta, e vê que tipo de tratamento será adotado para ele”.
Diego Palhinha
O fisioterapeuta Hugo Bittencourt falou também sobre a recuperação do meia Diego Palinha, que sentiu uma fisgada na virilha no jogo contra o Paraná, pela Copa do Brasil.
“Foi feito um exame e constatada uma ruptura de fibra do adutor. A gente vem fazendo um tratamento intenso com ele, e já refere uma melhora do quadro de dor que vinha sentindo antes”, destacou. Quanto ao retorno aos gramados, a previsão é que isso ocorra dentro de duas semanas.
Treinamento
A equipe alvinegra volta a trabalhar nesta quarta-feira, sequenciando os treinamentos para o jogo com o Coruripe, no domingo, às 16 horas, no estádio Gerson Amaral. O ASA ainda poderá terminar a fase como líder do grupo B e, para que isso ocorra, precisa vencer o Coruripe e torcer para que o CSA não ganhe do CRB.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
