Doda marca seu primeiro gol, ASA vence Coruripe e fica com a liderança do grupo B
Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Alagoano, o time do ASA venceu o Coruripe por 1 a 0, no estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe. O gol da vitória foi assinalado pelo meia Doda, que marcou seu primeiro com a camisa alvinegra.
Com o resultado, o ASA chegou aos 24 pontos e ficou com a 1ª colocação do grupo B. Embora tenha ficado com a mesma pontuação do CSA, a equipe arapiraquense garantiu a liderança pelo critério do número de vitórias, 8 contra 7. Vale lembrar que no clássico, CRB e CSA empataram por 0 a 0, o que beneficiou o alvinegro.
Primeiro tempo
As duas equipes iniciaram o jogo em ritmo lento, com o Coruripe cuidando mais da marcação, enquanto o ASA não forçava muito nas jogadas de ataque. Apesar disso, a equipe alvinegra mostrava-se mais consciente e teve algumas oportunidades. Numa dessas jogadas, o meia Doda sofreu pênalti e assumiu a responsabilidade pela cobrança, abrindo o placar para o alvinegro aos 31 minutos.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Coruripe voltou melhor, manteve mais a posse da bola e começou a incomodar a defesa alvinegra. O Hulk teve algumas oportunidades e, aos 31 minutos, o meia Bruno Souto perdeu a bola, o lateral Lázaro, do Coruripe, avançou e foi derrubado pelo Anselmo. Houve muita reclamação de pênalti para o time da casa. O melhor lance do ASA aconteceu logo no início da etapa final, quando o atacante Jefferson Baiano chutou, a bola esbarrou na defesa do Coruripe e o meia Téssio fica com a sobra, mas perdeu chance de fazer o segundo gol.
Ficha Técnica
Coruripe 0 x 1 ASA
Gol: Doda aos 31 minutos do 1º tempo, cobrando pênalti
ÁRBITRO: Gildson Bispo dos Santos (FAF)
Assistentes: Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL) e Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL)
Coruripe: Roque Alan, Lázaro, Jessé, Beto e Tam ( Kiko); Mateus, Jackson, Romisson e Léo Chapecó ( Thiago Dias); Jimmy (Cléicio) e Diego Renato. Técnico: Sérgio Araújo
ASA: Carlão, Douglas , Anselmo, Marcelo e Airton; Mazinho, Leanderson, Léo Campos ( Bruno Souto), Doda (Alisson) e Téssio ( Júnior Mandacaru); Jefferson Baiano.