Zagueiro Bartra fica ferido em explosões perto do ônibus do Borussia; jogo é adiado
Três explosões perto do ônibus que levaria a delegação do Borussia ao jogo contra o Monaco, nesta terça-feira, em Dortmund, causaram o adiamento da partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Além disso, o zagueiro Bartra ficou ferido no incidente ocorrido na região do hotel em que a equipe aurinegra estava concentrada, mas não corre perigo. A partida foi remarcada para esta quarta-feira, às 13h45 (de Brasília).
- Na explosão, Marc Bartra ficou ferido e está atualmente no hospital. Desejamos uma boa e rápida recuperação, Marc - comunicou o Borussia Dortmund, através do Twitter, logo após o incidente.
A polícia local emitiu um comunicado em seguida para dar mais detalhes do incidente.
- Pouco depois das 19h (do horário local), houve explosões perto de ônibus do Borussia Dortmund. De acordo com as informações iniciais, as rodas do ônibus explodiram e uma pessoa ficou ferida. Nós ainda não podemos determinar exatamente o que causou o incidente.
Diante da notícia das explosões, o jogo sofreu inicialmente um atraso, e a decisão de remarcar a partida aconteceu 15 minutos antes de o horário marcado para a bola rolar, às 15h30 (de Brasília), quando as arquibancadas do Westfalenstadion já estavam cheias. A torcida do Borussia aplaudiu o anúncio do adiamento, e a torcida do Monaco gritou "Dortmund".
Hospitalizado, Bartra passa bem
O jornal "Sport" informou que conversou com pessoas próximas a Bartra e que o zagueiro precisou ser hospitalizado com ferimentos leves no braço, consequência dos estilhaços da bomba. Ainda não se sabe ao que motivou o incidente, e há muitas informações desencontradas. O clube tratou inicialmente apenas de deixar claro que os jogadores ficaram em segurança.
- Houve uma explosão no ônibus do clube no hotel em que a delegação estava hospedada. Os jogadores estão em segurança. Não há perigo na região do estádio - completou o clube alemão, preocupado neste momento em manter a calma dos torcedores no estádio.
Brasileiros
Cleber Xavier, auxiliar-técnico do Tite, e o Fernando Lázaro, analista de desempenho da Seleção, viajaram a Dortmund para ver o jogo e estavam na área VIP do estádio. Eles iam observar, principalmente, o lateral-direito Fabinho e o zagueiro Jemerson, ambos do Monaco.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
