Zagueiro Bartra fica ferido em explosões perto do ônibus do Borussia; jogo é adiado

Três explosões perto do ônibus que levaria a delegação do Borussia ao jogo contra o Monaco, nesta terça-feira, em Dortmund, causaram o adiamento da partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Além disso, o zagueiro Bartra ficou ferido no incidente ocorrido na região do hotel em que a equipe aurinegra estava concentrada, mas não corre perigo. A partida foi remarcada para esta quarta-feira, às 13h45 (de Brasília).
- Na explosão, Marc Bartra ficou ferido e está atualmente no hospital. Desejamos uma boa e rápida recuperação, Marc - comunicou o Borussia Dortmund, através do Twitter, logo após o incidente.
A polícia local emitiu um comunicado em seguida para dar mais detalhes do incidente.
- Pouco depois das 19h (do horário local), houve explosões perto de ônibus do Borussia Dortmund. De acordo com as informações iniciais, as rodas do ônibus explodiram e uma pessoa ficou ferida. Nós ainda não podemos determinar exatamente o que causou o incidente.
Diante da notícia das explosões, o jogo sofreu inicialmente um atraso, e a decisão de remarcar a partida aconteceu 15 minutos antes de o horário marcado para a bola rolar, às 15h30 (de Brasília), quando as arquibancadas do Westfalenstadion já estavam cheias. A torcida do Borussia aplaudiu o anúncio do adiamento, e a torcida do Monaco gritou "Dortmund".
Hospitalizado, Bartra passa bem
O jornal "Sport" informou que conversou com pessoas próximas a Bartra e que o zagueiro precisou ser hospitalizado com ferimentos leves no braço, consequência dos estilhaços da bomba. Ainda não se sabe ao que motivou o incidente, e há muitas informações desencontradas. O clube tratou inicialmente apenas de deixar claro que os jogadores ficaram em segurança.
- Houve uma explosão no ônibus do clube no hotel em que a delegação estava hospedada. Os jogadores estão em segurança. Não há perigo na região do estádio - completou o clube alemão, preocupado neste momento em manter a calma dos torcedores no estádio.
Brasileiros
Cleber Xavier, auxiliar-técnico do Tite, e o Fernando Lázaro, analista de desempenho da Seleção, viajaram a Dortmund para ver o jogo e estavam na área VIP do estádio. Eles iam observar, principalmente, o lateral-direito Fabinho e o zagueiro Jemerson, ambos do Monaco.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
