CSA vence Santa Rita e garante classificação para as semifinais do Alagoano
Jogando na trarde deste domingo (16), no estádio Rei Pelé, o CSA venceu o Santa Rita, por 2 a 1 e fechou a segunda fase do estadual na terceira colocação. O personagem da partida foi o meio-campista Everton Heleno, que marcou duas vezes e disparou na artilharia do campeonato, agora com 11 gols.
No primeiro tempo, o Santa Rita pressionou o CSA nos minutos iniciais e criou boas oportunidades, notadamente com o atacante Márcio Telê, obrigando o goleiro Mota fazer uma grande defesa. Mas, aos 13 minutos, o meia Daniel Costa cobrou falta pela esquerda e Everton Heleno, de cabeça, fez 1 a 0. Depoiis do gol, o time azulino conseguiu equilibrar o jogo, porém, o representante de Boca da Mata voltou a presionar e teve vários lancxes de perigo com Edjailson, Márcio Telê e André Nunes. O goleiro Mota acabaou sendo o destaque do CSA na primeira etapa.
Na segunda etapa, aconteceu o gol de ampete do santa Rita aos 9 minutos. Jean cruzou sem muita pretensão e, sozinho, Leandro Souza esticou a perna e marcou um gol contra. O jogo ganhou intensa movimentação e o CSA ainda chegou colocar bola na trave e o Santa Rita desperdiçando boas chances. Aos 41 minutos, aconteceu o gol da classificação do CSA. Everton Heleno aproveitou sobra na área após a cobrança de escanteio e, com estilo, marcou de cabeça.
Próximo adversário
O CSA vai enfrentar o ASA no mata-mata a partir de quarta-feira. O primeiro jogo será em Maceió, e o segundo no Coaracy da Mata Fonseca, no próximo domingo, em Arapiraca. Por ter feito melhor campanha nesta fase do campeonato, o Alvinegro joga pelo empate na soma dos resultados do mata-mata.