Alagoano Vitor passa por cirurgia; Santa Cruz prega calma para contratar outro lateral
De olho no mercado há alguns dias para reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz ganhou no último sábado a necessidadede trazer um lateral-direito. Isso porque Vítor, dono da posição e capitão do time, teve uma fratura na perna direita e precisará ficar parado por seis meses (a cirurgia será realizada nesta segunda-feira à noite). Apesar da necessidade clara de reposição, o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, trata o caso com muita cautela.
- Estamos de olho no mercado. Não podemos entrar no desespero e trazer qualquer um. Estamos aguardando as opções. O caso de Vítor ainda é muito recente e não tivemos nenhuma reunião sobre isso.
O elenco do Santa Cruz conta hoje com dois laterais de origem. O argentino Gabriel Valles é o substituto natural de Vítor, mas está em sua segunda lesão seguida na coxa e não fica à disposição há quase um mês. A segunda opção é Nininho, revelado pelo Santa em 2012, mas que nunca foi uma unanimidade no clube - tem contrato até o final do ano.
Além dos dois, uma opção já falada pelo técnico Vinícius Eutrópio para os próximos jogos é improvisar o volante Gino na posição. Ele já jogou como lateral-direito no Uruguai e pode repetir a dose no Santa Cruz.
O Santa se prepara para a decisão de terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, nesta terça-feira, contra o Náutico. O jogo é no Arruda e como os tricolores venceram na Arena de Pernambuco, jogam pelo empate.
Natural de Delmiro Gouveia ( AL), Vitor é irmão do meia atacante Vitinha, que já defendeu o time do ASA.