BRASILEIRÃO: Corinthians lidera, Ponte e Vitória vencem e Atlético-PR fica na lanterna

O Corinthians se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer o clássico com o São Paulo, por 3 a 2, dentro da Arena Itaquera, neste domingo, quando sete jogos foram realizados pela sexta rodada. O Timão tem 16 pontos (em 18 disputados) sendo o único invito.
Está sendo seguido pelo Coritiba com 13 e pelo Grêmio com 12 pontos. A nova derrota do São Paulo dentro do Itaquerão o deixou com nove pontos, em nono lugar.
COXA PERTO
Com campanha inicial surpreendente aparece o Coritiba, que empatou com o Botafogo, por 2 a 2, no Engenhão. Fez dois gols de pênaltis legítimos e chorados pelos cariocas, que têm oito pontos, em 12.º lugar.
A Ponte Preta mostrou força ao vencer a Chapecoense, por 3 a 2, em Campinas, e chegar aos 10 pontos. A Macaca é sexta colocada e mostrou que a derrota para o Atlético-GO, por 3 a 0, foi fruto de uma noite infeliz.
O time catarinense também tem 10 pontos, porém, fica em quinto lugar pelo número de gols marcados: 11 a 10. Mas a Chape ascendeu o sinal de alerta, porque sofreu sua segunda derrota seguida. Na rodada anterior apanhou feio em casa: 6 a 3 para o Grêmio.
RAPOSA REABILITADA
Outro time reabilitado é o Cruzeiro, que vinha de duas derrotas e conseguiu bater o Atlético-GO, por 2 a 0, no Mineirão. A raposa tem 10 pontos, em sétimo. O time goiano continua na zona de rebaixamento, em 19.º lugar, com três pontos.
Mas o Atlético Mineiro continua irregular e perdeu para o Vitória, por 2 a 0, em Salvador (BA). O Galo tem apenas seis pontos, em 16.º lugar, beirando a zona de rebaixamento, onde está o Vitória, com quatro pontos, em 18. Lugar.
Vitória venceu o Atlético-MG por 2 a 0. Primeira vitória do técnico Alexandre Gallo
MENGÃO EM BAIXA
Quem atravessa uma crise é o Flamengo, que não vence há quatro jogos e escapou de derrota para o Avaí. O empate por 1 a 1 só foi confirmado porque a arbitragem marcou um pênalti e depois voltou atrás para o time catarinense. Um lance polêmico.
O time carioca só tem sete pontos, em 15.º lugar, enquanto o Avaí, que vai brigar para não voltar à Série B tem cinco pontos, em 17.º, abrindo a zona de rebaixamento.
FURACÃO NA LANTERNA
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR perdeu para o Santos, por 2 a 0, mesmo com Elano, de novo, como técnico interino.
Segunda vitória em dois jogos dele, que agora vai ser auxiliar técnico de Levir Culpi, escolhido para substituir Dorival Junior. Em alta, o Peixe tem nove pontos, em décimo lugar, enquanto o Furacão segura a lanterna com dois pontos.
ÚLTIMO JOGO
A rodada vai ser fechada nesta segunda-feira com o duelo entre Grêmio, com 12 pontos, e Bahia, com nove, dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Últimas notícias

Paulo Dantas não descarta novas mudanças em seu secretariado até o final do mandato

Bolsonaro mantém melhora de exames do fígado e aceita bem ingestão de água, chá e gelatina

Obra expande rede de abastecimento em Igaci com 15 km de nova adutora

Dois jovens ficam feridos em acidente com moto no Centro de Palmeira dos Índios

Relatório médico aponta uso de oito remédios pelo ex-presidente Collor

Arapiraca realiza etapa nas escolas da VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
