PERNAMBUCANO: Em Salgueiro, Sport é campeão com Luxemburgo
O Sport conquistou o título pernambucano da temporada ao bater o Salgueiro, por 1 a 0, nesta noite, no estádio Cornélio de Barros, no sertão do Estado. No primeiro jogo disputado há 52 dias, houve empate por 1 a 1 em Recife. O curioso é que foi o único jogo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O rubro-negro é o maior campeão estadual com 41 conquistas, contra 28 do Santa Cruz e 21 do Náutico.
Desta vez, o sport levou para casa o Troféu do Bicentenário da Revolução Pernambucana. O Interior do Estado continua sem título após 103 anos de disputa, incluindo a fase amadora.
“Se eu perco, seria porque perdi. Se eu ganho é porque só fiz um jogo. O importante é dar este título ao clube e à torcida” – comentou o técnico após a conquista. Seu último título ocorreu em 2011 quando levantou o Carioca pelo Flamengo.
DIEGO SOUZA ADIA POSIÇÃO
A decisão contou com o recurso do ‘Árbitro de Vídeo”, usado uma vez no segundo tempo para anular um gol do Salgueiro. O meia Diego Souza não confirmou após o jogo se vai ou não se transferir para o Palmeiras, que lhe apresentou uma proposta de R$ 800 mil de salário e a promessa de pagar os R$ 12 milhões da multa rescisória.
"Agora é o momento de comemorar. O resto a gente vê depois e com calma" - afirmou emocionado e mantendo o suspense sobre a sua decisão.
Luxemburgo é campeão após seis anos
JOGO TRUNCADO
O primeiro tempo foi truncado. O Salgueiro até surpreendeu com mais volume de jogo e não tão defensivo, como se esperava. Os dois times até tentaram finalizar, mas para fora sem ameaçar os goleiros. O Sport reclamou muito das condições do gramado, mas prometendo voltar para o segundo tempo disposto a confirmar o título.
Apesar de voltar mais na frente, o Sport levou um grande susto aos 24 minutos quando Álvaro marcou um gol após escanteio. Mas foi anulado, porque a bola teria saído no lance da cobrança do esquinado.
Mesmo assim, ficou a dúvida que só foi dissipada após a conferência no vídeo. A anulação foi confirmada e a bola voltou a rolar após cinco minutos de paralisação.
Mas aos 36 minutos saiu o gol do título. Após rápida torça de passes na intermediária, a bola ficou nos pés de Everton Felipe, de 19 anos, que fez o giro e bateu. A bola resvalou em Morelândia e encobriu o goleiro Mandragon. Era o gol do título.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam à rotina do Campeonato Brasileiro no final de semana. O Sport vai enfrentar o Atlético-PR, domingo, às 16 horas, em Recife (PE) pela 11.ª rodada. O Salgueiro vai receber o CSA, líder do Grupo A, com 14 pontos, pela oitava rodada da Série C.
Ficha Técnica
Salgueiro 0 x 1 Sport
Gol do Sport: Everton Felipe 36' 2T
Salgueiro Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Daniel Nazaré; Rodolfo Potiguar, Moreilândia e Toty; Jean Carlos (Dadá), Álvaro e Willian Lira Técnico: Evandro Guimarães
Sport Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Raul Prata (Evandro); Rithely, Rodrigo (Thallyson), Everton Felipe e Diego Souza; Lenis (Leandro Pereira) e André Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
