ASA

ASA treina no Clube do Servidor e poderá trabalhar em Palmeira dos Índios

Por Claudio Barbosa 04/07/2017 20h08
ASA treina no Clube do Servidor e poderá trabalhar em Palmeira dos Índios
Gramado do Municipal já estava bastante castigado no domingo, quando o ASA venceu o Botafogo PB por 2 a 1 - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

Os jogadores do ASA se reapresentaram na tarde desta terça-feira (4), iniciando as atividades para o jogo frente o Confiança (SE), na próxima segunda-feira (10), em Aracaju (SE), na Arena Batistão. Em razão das chuvas, o gramado do estádio Coaracy da Mata Fonseca foi poupado nas atividades do grupo alvinegro. Um grupo treinou na parte interna do estádio Municipal, enquanto os demais jogadores foram para o Clube do servidor.

Os jogadores considerados titulares e que atuaram na vitória diante do Botafogo PB por 2 a 1, fizeram uma atividade no próprio estádio Municipal, porém, no setor de acesso aos vestiários, onde ficam os equipamentos de musculação da equipe. Em seguida, os jogadores realizaram a chamada Crioterapia, onde geralmente são utilizadas banheiras de gelo. O atleta deve ficar de 5 a 7 minutos, para redução da fadiga  e recuperação física após intensos exercícios.

Um segundo grupo de jogadores trabalhou no Ginásio de Esportes do Clube do Servidor, o atingo SESI, comandados diretamente pelo técnico Marcelo Vilar. Uma atividade diferente, que serve para trabalhar a parte física dos atletas e, também, aspectos técnicos. 

Em razão das chuvas e a condição do gramado do estádio Coaracy da Mata Fonseca, várias alternativas estão sendo trabalhadas pela direção do clube. Uma delas seria realizar alguns treinamentos no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. A direção do ASA já está conversando com o prefeito Júlio Cezar para definir essa situação de treinamentos.