Eduardo Baptista é demitido e não é mais o técnico do Atlético Paranaense

Durou pouco o ciclo do técnico Eduardo Baptista no Atlético. Com apenas 13 jogos no comando do clube e aproveitamento de 45,2%, o treinador foi demitido na manhã desta segunda-feira (10), depois de empatar em 1×1 diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, no domingo (9). Além dos resultados ruins recentes – são quatro jogos sem vitórias -, as atuações ruins do Furacão fizeram a diretoria tomar essa atitude. Paulo Autuori, que estava atuando na gestão do clube, também deve sair.
O Rubro-Negro vive um dos seus piores momentos na temporada. Apesar de recentemente ter somado quatro vitórias seguidas, o time não vence há duas rodadas no Brasileirão e vem de resultados ruins no mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores. Na competição nacional foi goleado pelo Grêmio, em Porto Alegre, por 4×0, e no torneio internacional foi superado em casa pelo Santos por 3×2.
Eduardo Baptista foi anunciado como técnico do Atlético no dia 23 de maio para substituir Paulo Autuori, que passou a ocupar um cargo na gestão do clube. Em 13 partidas, foram cinco vitórias, três empates e cinco derrotas.
Uma mudança que afeta todo o departamento de futebol do clube, uma vez que Autuori dificilmente continuará. O ex-treinador, sempre defensor de trabalhos longos e contrários a demissões precoces de técnicos, defendia a permanência de Eduardo Baptista. Inclusive, na apresentação, deu a entender que sairia em caso de demissão do seu substituto.
O Furacão agora corre contra o tempo para anunciar seu novo comandante. Diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, Bruno Pivetti deve comandar a equipe rubro-negra.
Últimas notícias

Alagoas registra aumento de 90% nas chegadas internacionais durante o mês de março

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso

Onça que matou caseiro chega acordada para exames e tenta avançar em homem

Gilmar Mendes pede destaque, e julgamento sobre prisão de Collor vai ao plenário do STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
