Eduardo Baptista é demitido e não é mais o técnico do Atlético Paranaense
Durou pouco o ciclo do técnico Eduardo Baptista no Atlético. Com apenas 13 jogos no comando do clube e aproveitamento de 45,2%, o treinador foi demitido na manhã desta segunda-feira (10), depois de empatar em 1×1 diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, no domingo (9). Além dos resultados ruins recentes – são quatro jogos sem vitórias -, as atuações ruins do Furacão fizeram a diretoria tomar essa atitude. Paulo Autuori, que estava atuando na gestão do clube, também deve sair.
O Rubro-Negro vive um dos seus piores momentos na temporada. Apesar de recentemente ter somado quatro vitórias seguidas, o time não vence há duas rodadas no Brasileirão e vem de resultados ruins no mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores. Na competição nacional foi goleado pelo Grêmio, em Porto Alegre, por 4×0, e no torneio internacional foi superado em casa pelo Santos por 3×2.
Eduardo Baptista foi anunciado como técnico do Atlético no dia 23 de maio para substituir Paulo Autuori, que passou a ocupar um cargo na gestão do clube. Em 13 partidas, foram cinco vitórias, três empates e cinco derrotas.
Uma mudança que afeta todo o departamento de futebol do clube, uma vez que Autuori dificilmente continuará. O ex-treinador, sempre defensor de trabalhos longos e contrários a demissões precoces de técnicos, defendia a permanência de Eduardo Baptista. Inclusive, na apresentação, deu a entender que sairia em caso de demissão do seu substituto.
O Furacão agora corre contra o tempo para anunciar seu novo comandante. Diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, Bruno Pivetti deve comandar a equipe rubro-negra.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
