CSA

CSA quer antecipar jogo contra o Parnahyba, pela pré-Copa do Nordeste

Por Claudio Barbosa 19/07/2017 17h05
CSA quer antecipar jogo contra o Parnahyba, pela pré-Copa do Nordeste
Gerente de Futebol, Marcelo de Jesus, trabalha intensamente - Foto: Augusto Oliveira

O CSA está tentando junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), antecipar o primeiro jogo da pré-Copa do Nordeste 2018. De acordo com a tabela divulgada, a partida contra o Parnahyba , e que está marcado para o dia 16 de agosto no interior do Piauí. A equipe alagoana está trabalhando para que a partida seja antecipada para o dia 9 de agosto, uma quarta feira. A informação já havia sido antecipada no último sábado pelo gerente de futebol, Marcelo de Jesus, em entrevista a Rádio Novo Nordeste. 

A preocupação é que no dia 14 de agosto, uma segunda-feira, o CSA tem jogo marcado para o estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, ficaria complicado jogar no dia 16, pela pré-copa do Nordeste, na cidade de Parnaíba, no interior piauiense..

Já no dia 5 de agosto, o CSA jogará pela Série C em São Luís, contra o Moto Club, no estádio castelão. A direção azulina quer aproveitar a pequena distância entre a capital maranhense e a cidade do interior do Piauí, para enfrentar o Parnahyba na quarta-feira, dia 9,  antes de retornar para Maceió. Com isso, o time azulino evitaria duas viagens intercaladas com jogos em Maceió.

A tabela

Na sexta-feira passada, a CBF divulgou as datas dos jogos preliminares da pré-Copa do Nordeste, definindo 16 e 23 de agosto (ida e volta, respectivamente) para os jogos CSA/AL x Parnahyba/PI e Globo/RN x Fluminense/BA. 

Jogo contra o Sampaio Corrêa

O CSA joga domingo (23), às 16 horas, diante do Sampaio Corrêa (MA), na 11ª rodada da Série C.  O lateral-direito Dick e o zagueiro Jorge Fellipe voltam ao time após cumpriram suspensão automática. Outro que está à disposição é o atacante Gustavinho, já recuperado de lesão.

Para o duelo do final de semana, Ney da Matta não vai poder contar com o volante Boquita, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do ASA e vai ter de cumprir suspensão.