Série D:Definidos os classificados e os confrontos das quartas de final
Os últimos cinco classificados das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D foram definidos neste domingo com cinco jogos de volta das oitavas. Outros três times já tinham se garantido. Agora estão formados os confrontos que vão definir os semifinalistas e que depois vão garantir o acesso à Série C em 2018.
O primeiro time a se classificar foi o América RN que, na sexta-feira, venceu o Ceilândia por 2 a 1, na Arena das Dunas. O time comandado por Leandro Campos já havia ganho a primeira partida por 1 a 0 e, com isso, garantiu vaga e com a melhor campanha da competição.
No sábado, Juazeirense e Fluminense de Feira de Santana empataram por 0 a 0, no estádio Adauto Moraes em Juazeiro. O primeiro jogo em Feira de Santana terminou empatado por 3 a 3 e, pelo critério de gols fora de casa, a Juazeirense garantiu vaga e o time de Paulo Foiani ficou fora da próxima fase. São Bernardo (SP) e São José (RS) voltaram a empatar por 0 a 0. Na decisão por pênaltis, a vaga ficou com o gaúcho São José.
No domingo
O Globo-RN confirmou sua vaga em Ceará Mirim (CE) ao bater o Guarany de Sobral (CE), por 3 a 1. Já tinha vencido no Ceará por 1 a 0. Destaque para o goleiro Rafael que marcou um gol para o time potiguar num chutão. Isso aconteceu logo aos dois minutos de jogo, quando chovia e ventava muito. A bola ganhou efeito e encobriu o goleiro adversário.
Outro time que confirmou sua vaga em casa, na Arena da Floresta, foi o Atlético-AC que fez 3 a 0 sobre o Gurupi-TO e descontou a derrota por 1 a 0 em Tocantins. O campeão acreano da temporada promete brigar pelo acesso.
NOS PÊNALTIS
Outras duas vagas foram definidas nas cobranças dos pênaltis. Em Ponta Grossa (PR), o Operário venceu o Espírito Santo-ES, por 1 a 0, mesmo placar da ida. Nas penalidades o time paranaense ficou com a vaga por 4 a 2.
No Estádio Zerão, em Macapá (AP), Santos e Maranhão empataram de novo por 2 a 2. Nos pênaltis o time maranhense levou a melhor: 4 a 3. O Maranhão é comandado por Ruy Scarpino, que já trabalhou em vários clubes do interior de São Paulo como ituano, Guaratinguetá e Rio Branco de Americana.
Os novos confrontos são estes:
América-RN x Juazeirense-BA
Globo-RN x URT-MG
Operário-PR x Maranhão-MA
Atlético-AC x São José-RS
PELO REGULAMENTO
Os confrontos já estavam estabelecidos pelo regulamento. O primeiro colocado, por exemplo, o América-RN, com 25 pontos, pega o oitavo, que é o Juazeirense-BA; o 2.º x 7.º; 3.º x 6.º e 4.º x 5.º. A vantagem vai ficar com América-RN, Globo, Operário e Atlético-AC.
As datas e locais dos jogos devem ser definidos, nesta segunda-feira, pelo departamento de competições da Confederação Brasileiro de Futebol, na sua sede suntuosa, no Rio de Janeiro.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
