Esportes Brasil

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho revela promessa a mulher e filha: "Quero a seleção"

Por Claudio Barbosa com Uol Esportes 07/09/2017 16h04
Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho revela promessa a mulher e filha: 'Quero a seleção'
Renato Gaúcho ao lado seu auxiliar Alexandre Mendes - Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Em entrevista ao UOL Esporte, Renato Gaúcho revela que fez uma promessa à esposa, Maristela Bavaresco, e à filha, Carol Portaluppi, antes de voltar a Porto Alegre: ser o melhor técnico do Brasil. Mais do que isso. O sonho de Renato é chegar ao cargo de treinador da seleção brasileira.

“Eu falei para elas: vou voltar, vou ser o melhor  e vou para a Seleção Brasileira. E eu sei que tenho capacidade para isso", diz Renato. "O Tite é um dos melhores do mundo, então nem penso nisso agora. Mas sei que minha hora vai chegar", completa.

No Grêmio, interage com toda a estrutura do departamento de futebol. Do jogador ao médico. Do dirigente ao funcionário do almoxarifado. Tudo para proteger o elenco. "A vida de treinador é muito estressante, você não tem noção. Me meto em todos os setores por saber que tudo estoura no campo. Então eu vou ao departamento médico, na parte física, na nutricionista, vou até a diretoria, vou ao presidente, ao jogador. Eu vou por me garantir. Eu converso. Eu me preocupo com tudo. Uma área que não andar vai entrar no campo e estourar no treinador”, comentou.

Renato Gaúcho afirma que não é mascarado como muitos imaginam. “Não. Eu sou tímido demais. Quem me conhece e vê o dia a dia sabe. Eu uso óculos por me sentir mais protegido. Uso boné para as pessoas nem me reconhecerem. Às vezes consigo passar despercebido. Sou tímido. Não é personagem, não mesmo", completou..