Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho revela promessa a mulher e filha: "Quero a seleção"

Em entrevista ao UOL Esporte, Renato Gaúcho revela que fez uma promessa à esposa, Maristela Bavaresco, e à filha, Carol Portaluppi, antes de voltar a Porto Alegre: ser o melhor técnico do Brasil. Mais do que isso. O sonho de Renato é chegar ao cargo de treinador da seleção brasileira.
“Eu falei para elas: vou voltar, vou ser o melhor e vou para a Seleção Brasileira. E eu sei que tenho capacidade para isso", diz Renato. "O Tite é um dos melhores do mundo, então nem penso nisso agora. Mas sei que minha hora vai chegar", completa.
No Grêmio, interage com toda a estrutura do departamento de futebol. Do jogador ao médico. Do dirigente ao funcionário do almoxarifado. Tudo para proteger o elenco. "A vida de treinador é muito estressante, você não tem noção. Me meto em todos os setores por saber que tudo estoura no campo. Então eu vou ao departamento médico, na parte física, na nutricionista, vou até a diretoria, vou ao presidente, ao jogador. Eu vou por me garantir. Eu converso. Eu me preocupo com tudo. Uma área que não andar vai entrar no campo e estourar no treinador”, comentou.
Renato Gaúcho afirma que não é mascarado como muitos imaginam. “Não. Eu sou tímido demais. Quem me conhece e vê o dia a dia sabe. Eu uso óculos por me sentir mais protegido. Uso boné para as pessoas nem me reconhecerem. Às vezes consigo passar despercebido. Sou tímido. Não é personagem, não mesmo", completou..
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
