São Bento retorna à Série B após 34 anos e se junta ao Fortaleza e Sampaio Corrêa
Após 34 anos, o São Bento está de volta à Série B. O acesso veio na noite deste domingo, com um empate sem gols em confronto com o Confiança, pela rodada de volta das quartas de final da Série C, no Walter Ribeiro. No primeiro jogo, em Aracaju, o time sorocabano venceu por 2 a 0 e por isso podia perder até por um gol de diferença que ainda assim se classificaria.
O Bentão chega ao segundo acesso em duas temporadas, após subir da Série D no ano passado. Além disso, o técnico Paulo Roberto Santos comemorou, justamente nesta noite, o centésimo jogo no comando da equipe.
Além da vaga na segunda divisão nacional, o São Bento também se classificou para as semifinais da Série C. Agora, aguarda o confronto entre CSA e Tombense, marcado para está segunda-feira, para conhecer o adversário da próxima fase.
Outros jogos
O Sampaio Corrêa, comandado pelo técnico Francisco Diá, está de volta à Série B do Brasileirão. O acesso aconteceu após empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no Castelão, em São Luís (MA) na tarde do sábado. Como havia vencido o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0, o empate em casa foi o suficiente para garantir a vaga na semifinal e o tão esperado acesso. A festa foi embalada pela torcida, que lotou o estádio.
Na semiifinal, o time maranhense vai enfrentar o Fortaleza (CE). O primeiro jogo será realizado no Ceará e o segundo no Maranhão porque o Sampaio tem melhor campanha.
Conseguiu
O Fortaleza foi o segundo semifinalista do Campeonato Brasileiro da Série C e também a garantir o acesso para a Série B em 2018. Depois de oito anos fora, o Tricolor cearense volta à segunda divisão nacional. A conquista foi assegurada mesmo com a derrota para o Tupi, por 1 a 0, nesta noite, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). É que na ida, na Arena Castelão, o Fortaleza tinha vencido por 2 a 0.