Série B: América-MG retoma vice-liderança, CRB respira e Guarani demite técnico
A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao final neste sábado com quatro jogos. Na parte de cima da classificação, o América-MG conseguiu reassumir a vice-liderança do torneio, enquanto na luta contra o rebaixamento Santa Cruz, Guarani e Figueirense se complicaram e vão sofrer na reta final do torneio.
SÉRIE A, TÔ CHEGANDO
O América-MG segue firme na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time mineiro conseguiu uma importante vitória ao derrotar o Santa Cruz, por 1 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife. Matheusinho marcou o único gol do duelo.
Com o resultado, os mineiros reassumiram a vice-liderança, com 51 pontos, três atrás do Inter, que lidera. O Santa Cruz, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 29 pontos, cinco atrás do Luverdense, primeiro time fora da degola.
TÉCNICO DO GUARANI É DEMITIDO
a briga do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro será definitivamente contra o rebaixamento. O time campineiro aumentou a série de resultados ruins para seis jogos ao ser derrotado pelo Oeste, por 3 a 0, com três gols de Mazinho, na Arena Barueri, na Grande São Paulo e ficou ainda mais perto do Z4. O resultado custou o emprego do técnico Marcelo Cabo do comando do Bugre. Ele foi demitido após o jogo. O Guarani tem apenas uma vitória nos últimos 14 jogos e despencou para o 15º lugar, com 34 pontos.
LUVERDENSE
O Luverdense venceu o confronto direto contra o Figueirense e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O LEC dominou o duelo e venceu sem dificuldades, por 3 a 0, na noite deste sábado, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Com este resultado, o Luverdense chegou aos 34 pontos, saltando da degola para a 16.ª posição. Derrubou para o Z4 justamente o Figueirense, que continua com 32 pontos, na 17.ª colocação. Acima dos dois aparecem Guarani e Goiás, com 34 pontos, CRB em 13º com 35, Paysandu em 12º com 36, além de Boa Esporte, Londrina e Brasil de Pelotas, com 37 pontos cada.
DE VIRADA
O Criciúma manteve a sua boa fase ao vencer o Londrina, por 2 a 1, de virada, nesta tarde, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Este é o quarto jogo do time catarinense sob o comando de Beto Campos, agora com dois empates e duas vitórias. Na tabela aparece com 42 pontos, em posição intermediária. O Londrina fica um pouco mais abaixo, com 37 pontos.
PARANÁ
Na abertura da rodada o Paraná venceu o Internacional por 1 a 0 e enecerrou a rodada n terceira posição com 49 pontos. O Inter continua na liderança com 51 pontos.
Confira os resultados da 28ª rodada
Ceará 2 x 0 Vila Nova
Paraná 1 x 0 Internacional
Brasil-RS 1 x 0 Juventude-RS
Boa Esporte 1 x 2 Paysandu
CRB 1 x 0 ABC-RN
Goiás 2 x 0 Náutico
Criciúma 2 x 1 Londrina
Oeste 3 x 0 Guarani
Santa Cruz 0 x 1 América-MG
Luverdense 3 x 0 Figueirense
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
