BRASILEIRÃO: Corinthians segura o Grêmio e São Paulo perde no Maracanã

O Corinthians novamente não fez uma exibição de encher os olhos, mas fez o necessário para manter a diferença de nove pontos para o vice-líder Grêmio. Ainda na noite desta quarta-feira, o São Paulo perdeu para o Fluminense no Maracanã, enquanto os ameaçados Coritiba e Chapecoense venceram nesta 29ª rodada do Brasileirão. O Avaí deixou os três pontos escaparem no último minuto.
A rodada
Apesar do resultado ter sido considerado bom por se tratar de um jogo direto na briga pelo título, o Corinthians pode ver a diferença para o Santos cair para sete pontos. Para isso, o Peixe precisará vencer o Sport, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro.
O 0 a 0, no entanto, traduziu o que foi a partida entre os dois melhores times do Brasileirão, truncando, com quase nenhuma chance de gol. A melhor saiu dos pés de Edilson – no travessão de Cássio. O Timão soma 59 pontos, contra 50 do Grêmio. O Santos tem 49, seguido por Palmeiras, 47. O Verdão enfrenta a Ponte Preta na rodada.
NO MARACANÃ
No Rio de Janeiro, o Fluminense resolveu se distanciar de vez da zona de rebaixamento. O Tricolor Carioca derrotou o São Paulo por 3 a 1 e terminou a quarta-feira na décima colocação, com 38 pontos, voltando a ligar o sinal de alerta do rival. O time paulista, ainda brigando para não cair, é o 14º colocado, com 34.
O Fluminense dominou o jogo do início ao fim e acabou conquistando um grande resultado com outro adversário direto contra o descenso. Henrique Ceifador, Sornoza e Robinho marcaram para o time carioca. Shaylon diminuiu.
CONTRA O REBAIXAMENTO
Mais quatro jogos foram realizados durante a noite, todos com times ameaçados. No Serra Dourada, o gol contra de Jonathan deu o triunfo ao Vasco da Gama, que começa a sonhar com uma vaga na Libertadores, sob o comando de Zé Ricardo. O Trem Bala já é o oitavo, com 42, um a menos do que o Flamengo, sétimo. O Dragão segue na lanterna, com 26.
Em Curitiba, os donos da casa enfim voltaram a vencer na competição. Com gol contra de Diogo Barbosa, o Coxa derrotou o Cruzeiro, time até então com a melhor campanha do segundo turno, por 1 a 0. No entanto, ainda segue na zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com 31, contra 47 da Raposa, quinto.
Em Belo Horizonte, Atlético-MG e Chapecoense fizeram um grande jogo, com cinco gols. Valdivia abriu o placar, mas Wellington Paulista, que voltou a marcar após 26 jogos, Canteros e Luiz Antonio conduziram a virada da Chape. Fred ainda descontou. O Galo é o nono, com 38, enquanto o Verdão é o 11º, com 35.
Por fim, o Avaí sentiu o gostinho da recuperação no Brasileirão, mas viu a vitória escapar aos 50 minutos da etapa final, quando Marcos Vinícius fez o gol de empate, 1 a 1. Antes, Marquinhos havia marcado para o Leão, que caiu para a vice-lanterna, com 31. O Bota tem 44, em sexto.
Confira os resultados da 29ª rodada
Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
Atlético-GO 0 x 1 Vasco
Atlético-MG 2 x 3 Chapecoense
Fluminense 3 x 1 São Paulo
Corinthians 0 x 0 Grêmio
Avaí 1 x 1 Botafogo
Jogos dest quinta-feira
Palmeiras x Ponte Preta
19:00
Vitória x Atlético-PR
19;00
Flamengo-RJ x Bahia
20:00
Sport x Santos
20:00
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
