Jogadores do ABC mantêm greve e sindicato diz que "não vai haver jogo"
greve dos jogadores do ABC está mantida e chega ao terceiro dia sem treinos no CT Alberi Ferreira de Matos. Segundo o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern), Felipe Augusto Leite, os atletas não entrarão em campo no sábado, no duelo diante do Londrina, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro - o que implicaria em uma derrota por W.O.
O Alvinegro chegou a apresentar uma contraproposta, que estava sendo debatida em nova assembleia na tarde desta quarta-feira, no escritório de Felipe Augusto. Os jogadores estavam tentados a aceitá-la - o Alvinegro prometeu pagar as dívidas com a antecipação do patrocínio da Caixa Econômica Federal e das cotas de participação na Liga do Nordeste e Copa do Brasil.
Mas, durante a assembleia, o sindicato e os jogadores receberam uma "conta notificação" do clube. O ABC alertava que pagou os atletas e eles, durante a assembleia, conferiram as contas e notaram que apenas "alguns poucos a?tletas da base e que auferem salários ínfimos tiveram créditos em suas contas bancárias", segundo escrito na ata.
Neste documento, o Alvinegro afirmava que, dessa forma, os jogadores estariam "contrariando o art. 482 da CLT" caso não voltassem às atividades. A resposta dos atletas foi a pior possível, segundo o presidente Felipe Augusto Leite, e eles decidiram manter a greve.
Após a decisão, os jogadores deixaram o local sem falar com a imprensa. Um deles gritou de um dos carros: "Vergonha do ABC". Para o presidente do Safern, não há mais o que negociar com a diretoria. Ele alega que o clube "jogou gasolina na negociação" e que o próximo passo será uma denúncia ao Ministério Público Federal "sobre as retenções previdenciárias nos contra-cheques de todos os funcionários, a fim comprovação do devido repasse à União Federal, bem como imediata interposição de Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho", como ficou destacado na ata.
- Lamento dizer, mas, com essa diretoria, não tem qualquer tipo de conversa e, muito menos, eu acho que vocês devem dar credibilidade - disse.
Últimas notícias
Vídeo mostra médica saindo do carro e atirando contra ex-marido em Arapiraca
Homem é preso após tentar impedir mulher de sair de casa trancando-a no banheiro em Arapiraca
Dois irmãos são presos por estupro coletivo contra uma adolescente em Maceió
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
