Brasileirão: Palmeiras goleia o Sport; Bahia vence o Santos e sonha com Libertadores

Os cinco jogos que completaram, nesta quinta-feira à noite, a 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para a Ponte Preta, único clube paulista que briga contra o rebaixamento. Sport e Vitória perderam e apenas o Coritiba ganhou fôlego. O destaque ficou para a goleada do Palmeiras sobre o Sport, por 5 a 1, no Allianz Arena.
VERDÃO ATROPELA
Depois de sofrer muito no primeiro tempo, todo dominado pelo Sport, o Palmeiras deu as cartas no segundo tempo e chegou a golear o time pernambucano, por 5 a 1. Com o resultado, o Palmeiras se garante na Libertadores.
O sonho do Verdão, terceiro com 60 pontos, e um atrás do Grêmio é chegar ao vice-campeonato, só atrás do campeão Corinthians. O Sport continua na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, com 39 pontos, e na briga para não cair.
CHAPE SEGURA VITÓRIA
Na Arena Condá, a Chapecoense confirmou, de maneira matemática, a sua permanência na elite em 2018 ao vencer, de virada, o Vitória, por 2 a 1.
O time catarinense chegou aos 47 pontos, em 10.º lugar. Mas o time baiano continua com 39 pontos, em 16.º lugar, superando a Ponte Preta pelo saldo de gols negativos: -8 a -11. Ambos têm 10 vitórias cada, contra nove do Sport.
TORCIDA SALVA O COXA
Com os gritos de sua torcida, o Coritiba foi valente e venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Couto Pereira. Deu uma respirada, porque chegou aos 43 pontos, em 14.º lugar. Tem a mesma pontuação do Fluminense, mas o time carioca soma menos vitórias: 11 a 10.
Este foi o único resultado ruim para a Ponte Preta. O Flamengo, desestimulado, continua com 50 pontos, em sétimo lugar, correndo o risco de perder sua vaga dentro do G7.
BAHIA SUPER O PEIXE E SONHA LTO
Há muito tempo o Peixe não perdia três vezes seguidas. Mas conseguiu esta marca ao cair diante do Bahia, por 3 a 1, na Fonte Nova. O time santista fica mais longe da briga pela vice-liderança, agora com 56 pontos, em quarto lugar.
O Bahia chegou ao sexto jogo invicto, com 49 pontos e livre da zona de rebaixamento. Está garantido em 2018 e deixa a ameaça de queda para o rival Vitória, em 16.º lugar. Além disso, o tricolor baiano- comandado por Paulo César Carpegianni, passou a sonhar com a Libertadores.
BOTAFOGO DECEPCIONA
Mais uma vez o Botafogo decepciona sua torcida no Engenhão. O time jogou mal e perdeu para o lanterna Atlético-GO, por 2 a 1. Na verdade, no final de temporada, o time carioca está sentindo o excesso de jogos disputado em várias competições importantes e com um elenco reduzido.
A derrota deixou o Fogão com 51 pontos, ainda dentro do G7 e sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. Apesar da vitória, o Dragão gaiano continua na lanterna com 33 pontos. Está virtualmente rebaixado. Já apanhou demais.
Confira os resultados da 35ª rodada
Ponte Preta 2 x 1 Atlético-PR
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 2 x 2 Avaí
Vasco 1 x 1 Atlético-MG
Corinthians 3 x 1 Fluminense
Botafogo 1 x 2 Atlético-GO
Palmeiras 5 x 1 Sport
Chapecoense 2 x 1 Vitória
Coritiba 1 x 0 Flamengo-RJ
Bahia 3 x 1 Santos
Últimas notícias

Alunos de Psicologia promovem campanha de conscientização sobre Autismo em faculdade de Arapiraca

Olho D’Água das Flores recebe mutirão de documentação para trabalhadores rurais

MP recomenda transporte escolar para alunos da educação infantil em Delmiro Gouveia

Presidente do Banco Central anuncia inovações para o Pix

Deputado Alfredo Gaspar defende rigor na renovação de concessões de energia

Bolsonaro e Cabo Bebeto estarão juntos no ato pela anistia em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
