ASA

Enquanto regulariza os laudos, estádio Coaracy da Mata Fonseca recebe nova pintura

Por Claudio Barbosa 12/01/2018 19h07
Enquanto regulariza os laudos, estádio Coaracy da Mata Fonseca recebe nova pintura
Estádio Coaracy da Mata Fonseca passando por uma limpeza - Foto: Everton Luiz/ Rádio Novo Nordeste

A estreia do ASA no campeonato alagoano está marcada para o dia 21 de janeiro, às 16 horas, enfrentando o Dimensão Saúde em Arapiraca. Para que o alvinegro possa mandar o jogo no estádio Coaracy da Mata Fonseca, conforme está previsto na tabela, a direção alvinegra e a administração do estádio estão trabalhando para que todos os laudos estejam regularizados.

De acordo com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), o laudo de Higiene está válido. O laudo de Incêndio e Pânico está perto do vencimento, enquanto os laudos de Engenharia e Segurança estão vencidos. Mas de acordo com o administrador do estádio, João Sales, todas as taxas já foram pagas e os laudos estão sendo providenciados para serem entregues.  

Nova pintura

Enquanto isso, o Coaracy da Mata Fonseca está recebendo uma nova pintura, através de uma parceria com uma empresa do ramo de tintas. Quanto ao gramado, apesar dos jogos e treinamentos que estão sendo realizados, a administração do estádio garante que os cuidados estão sendo tomados, inclusive com a colocação de adubo.

Um das maiores dificuldades enfrentadas no campo de jogo do Municipal é que, em virtude de várias adequações que foram feitas nas últimas temporadas, foram encontrados tipos de gramas diferentes no local. Isso acaba dificultando no tratamento e manutenção.