Futebol

Ele voltou! Aos 48 anos, Túlio anuncia retorno ao futebol carioca

Por Jânio Barbosa com Lance 10/03/2018 11h11
Ele voltou! Aos 48 anos, Túlio anuncia retorno ao futebol carioca
Túlio o incansável - Foto: Foto: Cadu Gomes

Segundo o portal Lance. O folclórico atacante Túlio Maravilha que também jogou aqui em Alagoas no CSE de Palmeira dos Índios, está de volta. Após anunciar sua aposentadoria há quatro anos, o jogador resolveu voltar à ativa. Hoje, com 48 anos, Túlio é o novo reforço do Atlético Carioca, clube de São Gonçalo que disputa a quarta divisão do Campeonato Carioca.

Em entrevista ao site FutRio, Túlio afirmou que vinha pensando em retornar ao futebol profissional há alguns meses, e optou pelo Atlético Carioca pela afinidade com o Botafogo:

- Primeiro, o convite foi feito pelo Maicon Vilela (presidente), que é um botafoguense apaixonado, um jovem presidente. O que realmente me motivou foi este projeto do Atlético Carioca. Pelas cores alvinegras, as mesmas do Botafogo, isso já me atraiu. Eu sou movido a desafios, gosto de me superar a cada ano e me vejo em plena forma física e psicológica para voltar.

A estratégia do clube está toda voltada para a imagem de Túlio Maravilha. O atacante revelou que usará a camisa 95, em alusão ao título brasileiro do Botafogo conquistado naquele ano. Além disso, admite que quebrar recordes também está em mente: caso entre em campo em junho, será o jogador profissional mais velho no Carioca.

- São ações de marketing como essas que nós iremos fazer ao longo do campeonato, antes mesmo dele começar também. Vai haver a minha presença do clube, São Gonçalo é uma cidade encostada no Rio, onde tem muitos botafoguenses. Isso tudo me motivou a topar mais esse desafio na minha carreira. Até a minha estreia, acho que já vou estar fazendo 49 anos e este é mais um motivo: quebrar barreiras e preconceitos.

- Não só pelo aspecto da idade, ser o jogador mais velho, mas outro ainda mais importante. O Atlético vai ter a honra de ter em seu elenco o maior artilheiro em atividade no mundo. Não esqueçam: no mundo. Messi fez 600 gols agora, Cristiano Ronaldo tem 650… E eu tenho mil! - completa Túlio.

A quarta divisão do Campeonato Carioca começará em junho deste ano. Será a primeira competição profissional do Atlético Carioca, e o time contará com Túlio para fazer uma estreia histórica.