ASA vence Itabaiana e abre vantagem no mata-mata
Alvinegro pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta
O ASA conseguiu um resultado importante na briga pelo acesso na Série D. Jogando em casa, o Alvinegro abriu vantagem no primeiro confronto do mata-mata da segunda fase da Série D. A vitória de 2 a 0 sobre o Itabaiana veio com gols de Alef Manga e Dinda.
O jogo foi bastante disputado. No primeiro tempo, o Itabaiana começou o jogo mais presente no campo de ataque. Teve uma chance, com Gaúcho, aos 12, mas não não aproveitou e viu o ASA crescer na partida depois dos 20. O time alagoano ficou rondando a área sergipana e foi letal na primeira chance.
Aos 35 minutos, Marcelo cruzou da direita, e Alef Manga subiu para marcar de cabeça, tirando do goleiro Andrade. Perdendo, o Itabaiana se mandou para o ataque. Aos 40, Renato cobrou escanteio, Hugo cabeceou para baixo e Marcão salvou o ASA. Grande defesa.
Já no segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O Itabaiana avançou, obrigou Marcão a fazer boas defesas, mas o ASA acabou se saindo melhor. Aos cinco minutos, o meia Dinda dominou a bola no peito, na intermediária, viu o goleiro avançado e acertou um chute improvável. A bola pegou efeito e morreu no fundo da rede. Foi o chamado golaço.
O Itabaiana teve um chance, aos 26, e Paulinho obrigou o goleiro Andrade a fazer uma boa defesa, aos 37. No fim, aos 48, o volante Caio César, do ASA, fez uma falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
ASA e Itabaiana voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 20h. O jogo de volta está marcado para o Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Na Série D, não existe o critério do gol qualificado fora de casa. Assim, o time alagoano pode perder até por um gol de diferença. Se o Itabaiana bater o adversário por dois gols de diferença, a vaga vai ser definida nos pênaltis.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
