ASA tem final de semana agitado com o futebol de base
Alvinegro aposta nos garotos para resgatar o clube
O ASA vem trabalhando duro para se reposicionar no cenário do futebol alagoano. A equipe vem apostando no reforço as categorias de base para fazer com que o clube consiga se reestruturar e retornar as glórias do passado recente. No último final de semana, as categorias sub-15 e sub-17 entraram em campo, enquanto o sub-20 segue realizando treinamentos.
A equipe alvinegra sub-20 estreará na Copa do Nordeste da categoria no próximo domingo (13) contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), às 15h.
O time está treinando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca com o técnico Adriano Cabeça, ex-jogador do ASA, que fará sua estreia no comando alvinegro pela fase preliminar da competição.
“Estamos focados na preparação dos atletas e nessa estreia pela Copa do Nordeste, que é um campeonato muito importante para a nossa região”, ressaltou Adriano Cabeça.
Vitória do Sub 17
O time alvinegro Sub 17 venceu mais uma partida em jogos amistosos. Desta vez, contra o Escolinha Batalhense de Futebol, por 2 a 1, na tarde do último sábado (5), na cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas.
A vitória foi de virada com gols de Deivison e Carlos Antônio.
Vexame no Alagoano
Já a equipe Sub 15 passou vexame na tarde deste domingo (6), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Mesmo dentro de casa, o time alvinegro não conseguiu a vitória e perdeu por 1 a 0 para o Agrimaq, pelo Campeonato Alagoano.
Os atletas do técnico Emanuel Cerqueira estão bem em outras competições. No campeonato do Sesi, por exemplo, o ASA Sub 15 se classificou, vencendo os dois jogos consecutivos.
O segundo jogo aconteceu no sábado (5), quando venceu por 3 a 0 a equipe do M.S.A, em Maceió.