Léo Goiano foca na vitória do ASA contra o CSA na retomada do Alagoano
Treinador quer concentração total em retorno contra o Azulão
A dois dias para o clássico entre ASA e CSA, na retomada do Campeonato Alagoano, na próxima quarta-feira (29), às 16h, no Fumeirão, o técnico Léo Goiano treina focado na vitória alvinegra.
Nesse domingo (26), o elenco do ASA treinou nos dois períodos, manhã e tarde, para fortalecer o esquema tático e técnico do time.
Focado na vitória e com diálogo de incentivo e motivador com os jogadores, Léo Goiano reunia a equipe no meio do campo a cada intervalo, para elogiar a participação de cada atleta na evolução do treino e, também, para corrigir o que ele determinava.
Com um histórico de desafios pelos clubes que já trabalhou, Léo Goiano tem espírito de liderança e valoriza cada membro da equipe, dentro da função de cada atleta. Do jogador ao goleiro.
Aos 44 anos, Léo Goiano se destacou em seu estado natal, Goiás, e já trabalhou no Pará. Mora no Rio de Janeiro e veio para o ASA em plena pandemia da Covid-19 para reerguer o Gigante de Alagoas na volta do Campeonato Alagoano.
Acompanhe, agora, a entrevista do técnico do ASA, após o treino desse domingo:
ASA – Léo o ASA começa a semana com uma série de treinos para jogar contra o CSA. O que você está focando a partir de hoje?
Léo Goiano – Desde o primeiro dia a gente procurou construir uma maneira de jogar competitiva, organizada, com uma identidade muito clara e objetiva. Os atletas têm conhecimento tático muito grande e facilita o nosso trabalho. Então, agora é fazer os últimos ajustes para a nossa estreia. Temos uma convicção muito grande de que é possível fazer um grande resultado em casa.
ASA – A experiência do jogador é muito importante e como você está articulando essa experiência dentro de campo?
Léo Goiano – A experiência ajuda muito. Ter uma boa relação com a bola, ter conhecido do jogo. Nós trouxemos jogadores com este perfil. Atletas competitivos, acostumados a vencer campeonatos e é um desafio grande. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas nós temos que trabalhar com qualidade e compromisso. É o que estamos fazendo nesses dias de treino.
ASA – Como está sendo a adaptação dos atletas aqui em Arapiraca?
Léo Goiano – A adaptação está sendo maravilhosa. A cidade é extremamente aconchegante tem um clima muito gostoso. Eu moro no Rio de Janeiro e tenho costume com a mudança de clima e alguns atletas têm mencionado também que estão se sentindo muito bem no clima de Arapiraca. Estamos todos com a mente voltada para o que vamos enfrentar, um adversário duro, mas que é possível a gente tirar proveito das debilidades que o adversário tem. E ser forte em tudo aquilo que a gente é.
Últimas notícias
Aposentado de 65 anos sofre infarto e destaca a importância do tratamento rápido que recebeu no HGE
Agricultura Familiar em Movimento chega a Murici com serviços de cidadania na quarta-feira (4)
[Vídeo] Prefeitura implanta Sistema de Videmonitoramento Inteligente em Matriz de Camaragibe
Fábio Costa e Leonardo Dias dão sinais de parceria para disputa eleitoral de 2026
Bloco do Povo abrirá prévias carnavalescas 2026 de Palmeira dos Índios com Léo Santana
Prévias carnavalescas de Palmeira dos Índios terão regras definidas em TAC entre Prefeitura e MP
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
