ASA

Léo Goiano foca na vitória do ASA contra o CSA na retomada do Alagoano

Treinador quer concentração total em retorno contra o Azulão

Por Smack Neto com Ascom ASA com 7 Segundos 27/07/2020 12h12
Léo Goiano foca na vitória do ASA contra o CSA na retomada do Alagoano
Léo Goiano vai comandar o ASA - Foto: Divulgação/ICA - Tucuruí/PA

A dois dias para o clássico entre ASA e CSA, na retomada do Campeonato Alagoano, na próxima quarta-feira (29), às 16h, no Fumeirão, o técnico Léo Goiano treina focado na vitória alvinegra.

Nesse domingo (26), o elenco do ASA treinou nos dois períodos, manhã e tarde, para fortalecer o esquema tático e técnico do time.

Focado na vitória e com diálogo de incentivo e motivador com os jogadores, Léo Goiano reunia a equipe no meio do campo a cada intervalo, para elogiar a participação de cada atleta na evolução do treino e, também, para corrigir o que ele determinava.

Com um histórico de desafios pelos clubes que já trabalhou, Léo Goiano tem espírito de liderança e valoriza cada membro da equipe, dentro da função de cada atleta. Do jogador ao goleiro.

Aos 44 anos, Léo Goiano se destacou em seu estado natal, Goiás, e já trabalhou no Pará. Mora no Rio de Janeiro e veio para o ASA em plena pandemia da Covid-19 para reerguer o Gigante de Alagoas na volta do Campeonato Alagoano.

Acompanhe, agora, a entrevista do técnico do ASA, após o treino desse domingo:

ASA – Léo o ASA começa a semana com uma série de treinos para jogar contra o CSA. O que você está focando a partir de hoje?

Léo Goiano – Desde o primeiro dia a gente procurou construir uma maneira de jogar competitiva, organizada, com uma identidade muito clara e objetiva. Os atletas têm conhecimento tático muito grande e facilita o nosso trabalho. Então, agora é fazer os últimos ajustes para a nossa estreia. Temos uma convicção muito grande de que é possível fazer um grande resultado em casa.

ASA – A experiência do jogador é muito importante e como você está articulando essa experiência dentro de campo?

Léo Goiano – A experiência ajuda muito. Ter uma boa relação com a bola, ter conhecido do jogo. Nós trouxemos jogadores com este perfil. Atletas competitivos, acostumados a vencer campeonatos e é um desafio grande. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas nós temos que trabalhar com qualidade e compromisso. É o que estamos fazendo nesses dias de treino.

ASA – Como está sendo a adaptação dos atletas aqui em Arapiraca?

Léo Goiano – A adaptação está sendo maravilhosa. A cidade é extremamente aconchegante tem um clima muito gostoso. Eu moro no Rio de Janeiro e tenho costume com a mudança de clima e alguns atletas têm mencionado também que estão se sentindo muito bem no clima de Arapiraca. Estamos todos com a mente voltada para o que vamos enfrentar, um adversário duro, mas que é possível a gente tirar proveito das debilidades que o adversário tem. E ser forte em tudo aquilo que a gente é.