ASA

Ademir Fonseca quer ASA aguerrido no retorno do Alagoano

Treinador falou sobre possibilidades de sistemas de jogo para o time

Por 7 Segundos 08/03/2021 11h11
Ademir Fonseca quer ASA aguerrido no retorno do Alagoano
Ademir Fonseca, técnico do ASA - Foto: Jânio Barbosa

De volta às raízes. Esse é o objetivo do trabalho de Ademir Fonseca à frente do ASA. O treinador, que segue trabalhando com o elenco visando o retorno ao Alagoano no próximo dia 13, falou sobre o que ele quer implantar no time.

- Nós vamos dentro daquilo que é o DNA do ASA... O ASA tem o DNA de uma equipe aguerrida, competitiva, que briga pela bola, não deixa o adversário jogar, que agride o adversário. Com isso e com aquilo que os jogadores vão me mostrar, nós vamos definir nosso sistema - explicou.

Ademir também falou sobre possíveis sistemas de jogo que pensa para a equipe. Mesmo com algumas preferências, o treinador ressaltou que a escolha depende muito do que o elenco apresentar para ele durante os treinamentos.

- O esquema é de acordo com os jogadores que você tem em mãos. Eu gosto muito do 3-4-3, com variante para o 4-2-4 e alternativa para 4-3-3. Mas futebol não tem uma lógica durante o jogo, ele varia muito. Futebol não tem mais novidade, não tem mais o que inventar. Nós não podemos é fazer besteira - concluiu.