ASA negocia atos trabalhistas com a justiça
Direção alvinegra quer ajustar as contas
A direção do ASA segue trabalhando para regularizar os salários atrasados no clube. Após o pagamento recente dos salários de fevereiro, a direção corre atrás de verba para quitar os salários de março. Além disso, a diretoria busca também fechar um plano de recuperação de dívidas trabalhistas.
Em entrevista para o Globoesporte, o Vice-presidente do ASA, Higor Rafael falou dos processos e explicou como será o Ato Trabalhista.
- O ASA possui hoje cerca de 85 ações trabalhistas, todas em fase de execução. Ou seja: quando o clube já foi condenado a pagar algo aos reclamantes do processo. Em virtude disso, solicitamos junto ao TRT da 19ª Região um plano especial de recuperação de dívidas trabalhistas, que é o chamado Ato Trabalhista, onde serão reunidos, em um único processo, todas as execuções. O ASA vai ficar obrigado a pagar mensalmente o valor determinado pelo TRT, e o corregedor do trabalho irá repassar, mensalmente, uma porcentagem a essas ações.
De acordo com o dirigente, o clube apresentou duas propostas ao Tribunal Regional do Trabalho.
- A primeira foi de pagar essa dívida em 120 meses, e a segunda de pagar por lotes, que seriam divididos pelo corregedor e todo mês o ASA pagaria uma quantidade de processos. Essas propostas já foram passadas para o TRT, acreditamos que, daqui a no máximo duas semanas, o corregedor do trabalho diga qual a proposta que foi aceita. Em virtude disso, nós evitamos bloqueios de créditos dos patrocinadores e possibilitamos também ao clube fazer contratos com entes públicos.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
