Com tranquilidade, Brasil vence a Venezuela na estreia da Copa América
Gols brasileiros foram marcados por Marquinhos, Neymar e Gabigol

Em uma apresentação consistente e sem sustos, a seleção brasileira venceu com tranquilidade a Venezuela por 3x0, neste domingo (13), na Arena Mané Garrincha, em Brasília, na estreia da Copa América. Marquinhos, Neymar e Gabriel Barbosa marcaram os gols da partida. O escrete canarinho volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando encara o Peru, às 21h, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América.
Franco favorito a conquistar a vitória, o Brasil começou a partida como se esperava: pressionando a Venezuela. E as chances criadas vieram do alto. Em apenas dez minutos, a seleção brasileira já tinha chegado com perigo por duas vezes. Aos sete, Neymar bateu escanteio na primeira trave, Richarlison se antecipou à marcação e desviou de leve, mas a bola passou na frente do gol e saiu do lado oposto pela linha de fundo. Aos dez, foi a vez de Renan Lodi mandar a bola na cabeça de Éder Militão, que mesmo sozinho, testou mandando a bola pra fora.
Acuados, os venezuelanos não esboçavam a menor reação para tentar chegar ao ataque e levar algum perigo ao goleiro Alisson, que era um mero espectador dentro de campo.
Bastante a vontade no jogo, o Brasil ia aos poucos pavimentando o caminho da vitória. Aos 22, Neymar mais uma vez cobrou escanteio, Richarlison raspou de cabeça, a zaga da Venezuela não corta e a bola sobra pra Marquinhos, que domina e finaliza prensado com o zagueiro adversário, mas consegue abrir o placar: 1x0.
O atacante Richarlison até chegou a balançar as redes do goleiro Graterol, quando Neymar cruzou aos 25 e ele se antecipou para cabecear para as redes, mas o bandeira anulou corretamente, marcando impedimento.
Depois de tanto dar assistência, aos 29 foi a vez de Neymar receber um excelente passe de Éder Militão, dominar com categoria e, no mano a mano com o adversário, acabou finalizando rasteiro, mas pra fora.
A seleção brasileira começou o segundo tempo imprimindo o mesmo ritmo ofensivo. Logo aos sete minutos, Gabriel Jesus tabelou com Everton Ribeiro, entrou na área e chutou cruzando... Neymar deu um carrinho, mas não conseguiu empurrar a bola pra rede. Quase o segundo gol.
Não demoraria muito para o Brasil ampliar. Aos 16, Danilo fez jogada individual e foi derrubado na área por Cumaná: pênalti. Neymar foi para a cobrança e, com a tradicional paradinha, deslocou o goleiro Graterol para marcar mais um gol: 2x0.
Com a vantagem, a seleção brasileira se acomodou e diminuiu o ritmo. Mesmo assim, não o suficiente para a Venezuela gostar do jogo e levar perigo. Diante disso, sem esforço, o escrete canarinho seguia criando chances de gol. Aos 37, Neymar recebe passe na esquerda, engata a quinta marcha, deixa os marcadores para trás, tabela com Gabriel Barbosa e, de dentro da área, acaba finalizando rente a trave de Graterol.
Ainda daria tempo de o Brasil ampliar o placar. Aos 43, Alex Sandro faz longo lançamento para Neymar, que dribla o goleiro Graterol, perde o ângulo para o chute, mas cruza para Gabriel Barbosa empurrar a bola para a rede com o peito: 3x0.
Veja também
Últimas notícias

Direta silencia sobre manifestação da esquerda em Maceió contra blindagem e anistia

Atriz começa a gritar de repente em entrevista ao vivo em telejornal da Globo

Mulher é presa com quase 15 quilos de drogas no bairro Levada, em Maceió

11ª Bienal do Livro de Alagoas terá atrações para todos os públicos

Santana do Ipanema lança Programa Municipal de Castração de Cães

Uneal Arapiraca realiza primeira fase do concurso para professor efetivo
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
