ASA vence o Murici e abre vantagem na semifinal
Com um jogador a menos, Alvinegro conseguiu vitória heroica no final do segundo tempo
O ASA saiu na frente pela vaga na final do Campeonato Alagoano 2022. Mesmo jogando fora de casa, o Alvinegro superou o Murici por 2 a 1 e agora só depende de um empate em casa para avançar a final do estadual. Os gols da vitória foram marcados por Xande e Marcinho. Soares descontou para o Murici.
ASA e Murici definem o mata-mata no próximo domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Alvinegro joga pelo empate para chegar às finais. Do outro lado, o Murici precisa vencer por dois gols para se classificar no tempo normal. Se ganhar por um gol, força a disputa por pênaltis.
O jogo
O ASA levou a melhor no primeiro tempo. Mandante, o Murici teve uma chance no início, com Soares, mas foi o adversário que abriu o placar. Gutti bateu cruzado, Xande apareceu nas costas de Wagner Diniz e finalizou para o gol aberto, aos 27.
A resposta foi rápida. Aos 24, de falta, Ramon acertou o travessão do ASA. O Murici continuou no ataque e teve um gol anulado pelo VAR, marcado por Bregeth. O árbitro de vídeo pegou impedimento. O Alviverde teve outras oportunidades, com Bregueth e Morais, mas foi o ASA que teve as chances mais claras na reta final. Primeiro, com Roger Gaúcho e, depois, com Lucas Gaspar, que acertou duas vezes o travessão no mesmo lance, aos 43.
O atacante Marcinho entrou no segundo tempo com uma missão especial em Murici. Estava predestinado. Não apareceu tanto no jogo, viu o ASA jogar mais recuado na parte final do jogo e até perder um jogador expulso, Marcos Antônio, mas foi letal no último lance. Assis cruzou da esquerda e o atacante apareceu na área para marcar de cabeça. Assim, o ASA venceu o Murici por 2 a 1, fora de casa, na abertura das semifinais do Alagoano e ficou mais perto da decisão.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas na Vila Brejal, em Maceió
Motociclista cai em ribanceira após colidir com cavalo na zona rural de Porto Real do Colégio
Mulher pede socorro por bilhete e é resgatada de cárcere em Penedo
Governo reduz projeção do salário mínimo de 2026 para R$ 1.627
Homem é preso por embriaguez ao volante no município de Palmeira dos Índios
Homem embriagado é preso após agredir e ameaçar parentes em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
