CRB perde para o Grêmio e segue na lanterna da Série B
Galo conquistou apenas um ponto em 4 partidas

O CRB segue sem vencer na Série B. Neste sábado, o Galo chegou a sua quarta partida sem vitória na competição. Pior: com apenas um ponto, segue na lanterna da competição. A derrota para o Grêmio por 2 a 0 foi a terceira consecutiva. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Novorizontino, no interior de São Paulo.
O jogo
O Grêmio tratou de pressionar e não dar tempo para os alagoanos se sentirem à vontade em Porto Alegre. Desde o início com marcação alta e bola direta para a frente, o time de Roger ocupava as pontas e forçava o ataque.
Esteve perto de marcar aos oito. Após cruzamento para a área feito por Rodrigo, o goleiro Diogo Silva espalmou para a frente e Diego Souza apanhou o rebote. Da entrada da área, o centroavante encheu o pé, mas a defesa salvou.
A pressão seguia e, aos 14, deu resultado. Diego Souza, desta vez, foi garçom. Ele pegou a bola na meia-lua, conduziu e viu Elias passando solto pela direita. Entregou de presente para o jovem atacante, que não perdoou: Grêmio 1 a 0.
O gol não diminuiu o ritmo do time gaúcho, que seguiu se impondo e buscando logo o segundo gol para definir a partida diante de um adversário que se mostrava bastante frágil. Com Biel e Elias sendo os mais acesos do ataque, chegava a todo o tempo próximo à área. Aos 28, por pouco não ganhou um gol de presente em uma bobeada do CRB. Nícolas cruzou da linha de fundo, a bola desviou em um defensor e subiu. Parecia sem perigo, e Gum deixou que o goleiro segurasse. Diogo, porém, se atrapalhou com o quique da bola, foi encoberto. Para sua sorte, não havia ninguém do Grêmio para completar.
O CRB só foi fazer Brenno trabalhar aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Anselmo Ramon cabeceou e o goleiro gremista saltou para evitar o empate. O lance fez o time visitante acreditar na igualdade, o que só não veio porque Reginaldo fez o impossível. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área e passou pela frente de Brenno. Gustavo Apis conseguiu completar, Geromel salvou quase na linha, mas o rebote ficou limpo para Reginaldo. De dentro da área, sem goleiro, com a bola quicando, ele chutou para o chão e perdeu uma chance inacreditável.
O Grêmio agradeceu o desperdício e respondeu com gol. Eram 38 minutos. A jogada começou com Diego Souza pelo meio. Ele entregou para Biel, na esquerda, que rolou para o meio. De fora da área, de primeira e de pé esquerdo Bitello bateu. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e quicou já dentro do gol. Biel ainda completou, para garantir, mas o gol foi mesmo de Bitello. Depois do susto, o alívio, o Grêmio foi para o vestiário com 2 a 0.
O Grêmio voltou do intervalo sem mudar o estilo. Continuou tirando os espaços e pressionando o CRB. E deixou de liquidar o jogo aos seis minutos. Rodrigo desarmou o adversário, avançou e cruzou rasteiro da direita. Diego Souza, sozinho na área, perdoou. Bateu mal e isolou a chance clara.
E não é que justo Diego Souza, o goleador do time, perdeu mais uma oportunidade? O Grêmio, aos 14, construiu pelo meio, em uma tabela do centroavante com Biel. O atacante bateu, Diogo Silva defendeu parcialmente e Diego Souza, sozinho, chutou o rebote por cima do travessão.
Por falar em chances inacreditáveis, o que dizer de Elias? Aos 21, ele recebeu de Biel e ficou cara a cara com o goleiro, com espaço. Teve calma para driblar Diogo Silva, e acabou se desequilibrando. Perdeu tempo mas ainda assim tinha só um defensor meio que cuidando o gol vazio. E ele acertou a trave.
No minuto seguinte, Roger mexeu no time: promoveu a estreia de Elkeson, no lugar de Diogo Souza, e também colocou Gabriel Silva na vaga de Lucas Silva.
A superioridade do Grêmio era flagrante e Elias esteve perto de se recuperar do gol perdido. Aos 28, ele recebeu de Biel já dentro da área e, desta vez, não desperdiçou. Bateu firme, cruzado, para vencer o goleiro. O VAR, porém, flagrou impedimento do atacante e anulou.
A festa pelo resultado só não foi completa para os donos da casa porque, nos acréscimos, Nicolas tomou cartão vermelho por pisar em Wallace.
Veja também
Últimas notícias

Uncisal inaugura Casa Fecha Feridas para tratamento do pé diabético e úlcera varicosa

Secretaria da Primeira Infância leva atendimentos para 3ª edição do Saúde Até Você

PM prende suspeitos de tráfico em Maceió, Penedo e Santana do Ipanema
Girau do Ponciano Apoia Agricultores com Garantia Safra

Manutenção afeta abastecimento de água em mais de 10 bairros de Maceió

PL muda estratégia e dá início a coleta de assinaturas para levar anistia ao 8/1 direto a plenário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
