Futebol

Polícia proíbe uso de rádios de pilha nos estádios de Pernambuco; entenda

Medida foi tomada com justificativa na segurança

Por Yahoo Esportes 29/04/2022 09h09
Polícia proíbe uso de rádios de pilha nos estádios de Pernambuco; entenda
Náutico venceu o Tupi na Arena Pernambuco - Foto: André Nery/ JC imagens

A Polícia Militar de Pernambuco proibiu o uso de rádios de pilha nos estádios do estado. Em nota oficial divulgada pelo "ge", a PM explica que a restrição acontece por "questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas."

Além dos rádios de pilha, que são utilizados pelos torcedores em jogos no estado de Pernambuco, a PM informou que baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras também estão vedados.

Esta, cabe destacar, não é a primeira medida tomada para impedir possíveis casos de violência tanto dentro quanto nos arredores dos estádios. No início deste ano, por exemplo, foi a determinação de torcida única em partidas com equipes rivais. Nesse sentido, os clássicos Sport x Santa Cruz, Sport x Náutico e Náutico x Santa Cruz aconteceram apenas com torcedores do time mandante.

VEJA A NOTA DA POLÍCIA

Informamos que é vedado o ingresso de rádios de pilha, baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas.