CSA

Após polêmicas, CSA e Cruzeiro definem vaga da Copa do Brasil em 2023

Partida foi remarcada para essa segunda graças a ação do Sindicato dos Atletas de Alagoas

Por 7 Segundos 02/05/2022 11h11
Após polêmicas, CSA e Cruzeiro definem vaga da Copa do Brasil em 2023
Didira comemora o gol da vitória do CSA em Arapiraca - Foto: Morgana Oliveira / CSA

Após muita confusão, CSA e Cruzeiro irão definir quem ficará com a vaga de Alagoas para a Copa do Brasil de 2023. CRB e ASA já estão garantidos, por terem feito a final do estadual. 

Na primeira partida, o CSA venceu de virada em Arapiraca por 2 a 1, e agora só precisa de um empate para garantir a vaga. Já o Cruzeiro precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para chegar a Copa do Brasil. Vitória simples faz com que essa vaga seja definida nas penalidades.

Inicialmente, o jogo estava marcado para esse domingo, mas o CSA solicitou a mudança e foi atendimento pelo Federação Alagoana de Futebol. A direção cruzeirense recorreu junto ao Tribunal de Justiça Desportiva para que o jogo tivesse a data mantida, mas não teve sucesso. O TJD-AL confirmou a alteração e partida será mesmo nesta segunda-feira (2).

Para o jogo, o técnico Mozart deve escalar um time alternativo. O CSA enfrentou o Sport no último sábado e venceu por 1 a 0. Sem Ernandes, lesionado, o treinador pode improvisar Giva Santos na lateral esquerda, já que Diego Renan atuou toda partida contra o Leão.

Assim, uma provável escalação do CSA pode ser com: Jean; Lucas Marques, Marcel, Douglas e Diego Renan (Giva Santos); Luiz Henrique, Giva (Lourenço ou Lucas Barcelos) e Didira; Marco Túlio, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues.

Precisando da vitória, o técnico Elenilson Santos tem um dúvida no meio de campo. Pedrinho e Cristiano brigam pela posição. Nesse domingo, a direção informou a saída do zagueiro Mayron, do volante Arthur e do atacante Pablo.

A tendência é que Elenilson mande a campo a formação com: Diogo, Pinheirinho, Maycon, Wesley e Max; Bacco, Colina, Pedrinho (Cristiano) e Kayllan; Jonny e Roger.