Após polêmicas, CSA e Cruzeiro definem vaga da Copa do Brasil em 2023
Partida foi remarcada para essa segunda graças a ação do Sindicato dos Atletas de Alagoas
Após muita confusão, CSA e Cruzeiro irão definir quem ficará com a vaga de Alagoas para a Copa do Brasil de 2023. CRB e ASA já estão garantidos, por terem feito a final do estadual.
Na primeira partida, o CSA venceu de virada em Arapiraca por 2 a 1, e agora só precisa de um empate para garantir a vaga. Já o Cruzeiro precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para chegar a Copa do Brasil. Vitória simples faz com que essa vaga seja definida nas penalidades.
Inicialmente, o jogo estava marcado para esse domingo, mas o CSA solicitou a mudança e foi atendimento pelo Federação Alagoana de Futebol. A direção cruzeirense recorreu junto ao Tribunal de Justiça Desportiva para que o jogo tivesse a data mantida, mas não teve sucesso. O TJD-AL confirmou a alteração e partida será mesmo nesta segunda-feira (2).
Para o jogo, o técnico Mozart deve escalar um time alternativo. O CSA enfrentou o Sport no último sábado e venceu por 1 a 0. Sem Ernandes, lesionado, o treinador pode improvisar Giva Santos na lateral esquerda, já que Diego Renan atuou toda partida contra o Leão.
Assim, uma provável escalação do CSA pode ser com: Jean; Lucas Marques, Marcel, Douglas e Diego Renan (Giva Santos); Luiz Henrique, Giva (Lourenço ou Lucas Barcelos) e Didira; Marco Túlio, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues.
Precisando da vitória, o técnico Elenilson Santos tem um dúvida no meio de campo. Pedrinho e Cristiano brigam pela posição. Nesse domingo, a direção informou a saída do zagueiro Mayron, do volante Arthur e do atacante Pablo.
A tendência é que Elenilson mande a campo a formação com: Diogo, Pinheirinho, Maycon, Wesley e Max; Bacco, Colina, Pedrinho (Cristiano) e Kayllan; Jonny e Roger.
Veja também
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
