ASA

ASA vence Afogados fora de casa e abre vantagem no confronto

Alvinegro superou pernambucanos por 2 a 1

Por 7 Segundos 23/07/2022 18h06
ASA vence Afogados fora de casa e abre vantagem no confronto
ASA sai na frente no duelo contra o Afogados - Foto: Cleber Oliveira / Ascom ASA

O ASA largou na frente na busca por uma vaga na próxima fase da Série D. Jogando fora de casa, o Alvinegro bateu o Afogados de Ingazeira, no interior pernambucano, por 2 a 1. Com o resultado na ida, o Alvinegro joga por um empate em casa para avançar na competição.

A partida teve logo o domínio alvinegro desde o início. O Fantasma mostrou desde o começo porque fez uma das melhores campanhas da competição e pressionou os donos da casa, que tinham dificuldades de sair de trás. O Alvinegro tanto pressionou que aos 23 minutos, Anderson Feijão recebeu na intermediária, percebeu o goleiro adversário e mandou uma bomba no ângulo, que encobriu o arqueiro. Golaço e ASA na vantagem

O time da casa sentiu e o Alvinegro continuou em cima. E aos 32, após boa tabela entre Júnior Viçosa e Ermínio pela esquerda, o camisa cruzou rasteiro e Roger Gaúcho finalizou pro gol. Vantagem grande do Alvinegro.

A partir daí, o Afogados se lançou todo a frente para diminuir a desvantagem. E aos 41 minutos, Toninho Paraíba cobrou escanteio na área, Airton Júnior pegou a sobra e chutou de primeira. Zé Wilson desviou com o braço e o árbitro marcou a penalidade, convertida por Anderson Chaves.

No segundo tempo, os donos da casa foram mais para o ataque e o Alvinegro teve chances em contragolpes. Mas a partida diminuiu o ritmo e o resultado do primeiro tempo acabou prevalecendo.