ASA

ASA empata com Rio Branco em jogo de 4 expulsões

Alvinegro agora decide a vaga em Arapiraca

Por 7 segundos 07/08/2022 21h09
ASA empata com Rio Branco em jogo de 4 expulsões
ASA empata com o Rio Branco na ida das oitavas - Foto: Ascom ASA

O ASA conquistou um empate importante na noite deste domingo. O 0 a 0 com o Rio Branco leva a decisão para o próximo confronto em Arapiraca, no próximo domingo (14). A partida ficou marcada pelas 4 expulsões promovidas pelo árbitro Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo.

O jogo

O Rio Branco pressionou no início do jogo, mas, numa escapada, o ASA quase abriu o placar aos oito minutos. Anderson Feijão cabeceou com veneno e assustou o goleiro Evandro.

O Rio Branco chegou aos 18, numa finalização de Jackson. Depois, Wanderson perdeu uma oportunidade embaixo da trave e deixou a torcida na bronca. O ASA, na sequência, por pouco não marcou em dois lances. Primeiro, numa cabeçada de Ermínio, e, depois, numa finalização de longe de Zé Luiz. Aos 44, os zagueiros Hiago Santos, do Rio Branco, e Brumatti, do ASA, se estranharam e foram expulsos.

Mandante, o Rio Branco ficou mais com a bola na etapa final. O ASA recuou e tentava explorar o contragolpe, mas sofreu até os 15 minutos. Aos 22, após uma confusão na área, o árbitro capixaba Arthur Gomes Rabelo expulsou mais dois zagueiros: Yago Ramon, do Rio Branco, e Cristian Lucca, do ASA. Isso travou mais a partida.

Aos 35, Ciel, do time acreano, finalizou de longe, mas errou o alvo. O Estrelão foi para o abafa no fim, mas não passou pela marcação do ASA. No último lance, Thallyson levou ainda perigo numa falta batida perto da área do Rio Branco.