Irlanda e Nigéria não saem do zero pela Copa do Mundo Feminina
Resultado garantiu a seleção africana nas oitavas de final, ficando em segundo no grupo B

Na manhã desta segunda-feira, Irlanda e Nigéria empataram sem gols, em duelo válido pela terceira rodada do grupo B da Copa do Mundo Feminina. As duas seleções fizeram uma partida abaixo do esperado, com poucas emoções e lances de perigo.
Apesar de não sair do zero, o objetivo da Nigéria foi garantido. A equipe está nas oitavas de final do Mundial e aguarda a definição da liderança do grupo D, que tem Inglaterra, Haiti, Dinamarca e China. Já a Irlanda, que entrou em campo já eliminada, apenas encerrou sua jornada na Oceania com um ponto de consolação.
Veja os três principais lances do confronto
!SENSACIONAL! A primeira jogada de perigo da partida viria a acontecer apenas aos cinco minutos da segunda etapa. Toni Payne fez linda jogada, costurando a defesa irlandesa, e levantou na área. Uchenna Kanu subiu com estilo, sozinha, e testou para baixo. Courtney Brosnan fez um milagre incrível para evitar o gol e a bola ainda tocou caprichosamente no travessão
!OCUPANDO O ESPAÇO! Dois minutos depois, a Nigéria voltou a levar perigo. Michelle Alozie recebeu no corredor direito, levou para o meio e achou belo passe na área para Oshoala. A camisa 8 dominou e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave direita de Brosnan e saiu pela linha de fundo.
!PÉ SALVADOR! A resposta irlandesa viria aos 16. A craque da equipe, Katie McCabe, cobrou lateral longo na área. Kyra Carusa fez bom trabalho de pivô e serviu O'Sullivan na área. A camisa 10 dominou e bateu forte, mas Ashleigh Plumptre apareceu no lugar certo para travar a finalização.
Como foi o primeiro tempo?
Os 45 minutos iniciais foram completamente abaixo do esperado. A Irlanda, já eliminada, não tem nada a perder. A Nigéria, jogando pela liderança do grupo, também não. Porém, o que se viu foi um jogo ruim, sem um lance de mais perigo, com duas equipes temendo o ataque e não colocando intensidade alguma nas jogadas, algo longe do que se costuma ver em uma decisiva terceira rodada de Copa do Mundo Feminina.
E a segunda etapa?
O segundo tempo teve um grande crescimento em relação à etapa inicial. A equipe nigeriana voltou bem do intervalo, criando lances de perigo, e acertou uma bola no travessão com Oshoala. Logo depois, foi a vez da Irlanda responder, com O'Sullivan, mas a defesa travou a finalização da camisa 10. A intensidade voltaria a diminuir e as duas equipes não sairiam do zero, resultado que foi suficiente para garantir a Nigéria nas oitavas.
Como ficou a situação das equipes?
Com o resultado, a Nigéria assegurou vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo e aguarda a definição da líder do grupo D, que deve ser a Inglaterra. As Lionesses só precisam de um empate para garantir o primeiro lugar. Já a Irlanda, que já estava eliminada, apenas confirmou a vaga na lanterna do grupo, com um ponto em três jogos.
Últimas notícias

Secretaria de Patrimônio da União promove oficinas com povos tradicionais do Litoral Norte

Funcionário do IML de Arapiraca morre após ser internado em hospital

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
