CSA

Marcelo Cabo faz avaliação de passagem no CSA

Treinador viu como positiva a sua passagem e lamentou a não permanência

Por 7 Segundos 22/09/2023 10h10
Marcelo Cabo faz avaliação de passagem no CSA
Marcelo Cabo quer Azulão com o pensamento de buscar o título da Série C - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O técnico Marcelo Cabo se despediu do CSA. O treinador teve o seu contrato encerrado e ouviu da direção que não havia desejo da sua permanência. O técnico avaliou a sua passagem pelo Azulão em 2023.

- Eu entendo que foi uma passagem positiva. Cheguei ao CSA num momento difícil, numa temporada complicada, mas fiz questão de vir para que eu pudesse retribuir ao clube que me abriu as portas em 2018. A gente internamente entendia que era um ano muito difícil, com a passagem de quatro treinadores, quatro executivos, mudança de centro de treinamento... Um primeiro quadrimestre muito difícil, vindo de um rebaixamento da Série B para Série C, com um insucesso na Copa Alagoas, no estadual, pegando um trabalho na metade...

Cabo subiu com o CSA para a Série A em 2018, sendo vice-campeão da Série B, foi bicampeão estadual, mas disse que a situação foi bem diferente nessa segunda passagem.

- O cenário era muito difícil, o risco de flertar com o rebaixamento era grande, e a gente sabia que a dificuldade era grande para buscar o acesso. A gente tinha, com certeza, que trabalhar bastante para que o CSA não caísse de divisão. Achei que o trabalho foi muito positivo, apesar do curto espaço de tempo, pegando um trabalho pela metade, mas a gente conseguiu fazer um trabalho de manutenção, porque internamente era o grande objetivo, de não ter a possibilidade de um novo rebaixamento e tentar buscar o acesso.

O CSA agora busca novo comando para a direção do futebol e, após essa definição, buscar o nome de um novo treinador.