Futebol

Sampaoli elogia atuação do Flamengo contra o Goiás: ‘Teve controle os 90 minutos’

Treinador gostou do que viu em jogo sonolento do Campeonato Brasileiro

Por Lance! 21/09/2023 11h11
Sampaoli elogia atuação do Flamengo contra o Goiás: ‘Teve controle os 90 minutos’
Sampaoli elogia jogo do Flamengo contra o Goiás - Foto: Isabela Azine/AGIF

Em jogo sonolento, Flamengo e Goiás não saíram do 0 a 0 no Estádio da Serrinha, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, agradou a Jorge Sampaoli, que em entrevista coletiva, elogiou a atuação do Rubro-Negro.

- Jogo foi favorável para o Flamengo, teve controle os 90 minutos. Faltou um pouco de profundidade e criatividade no último terço (do campo) com tanto domínio. Contra um time que se defende muito bem, nos últimos nove jogos não sofreu muitos gols, então valorizo o desenvolvimento do jogo. Lamentavelmente não tivemos precisão para definir o jogo -, analisou.

Após fazer a tradicional análise do jogo, Sampaoli foi questionado se teria perdido o comando do Flamengo, e também, sobre os recentes casos de agressão, episódios que tratou como 'isolados'. O treinador tambem disse que o fora de campo ele não controla, mas que tem o comando da equipe.

- São fatos isolados (casos de agressão), não tenho como controlar isso. Diagnóstico que faço do que está acontecendo tem a ver com o fato de que o Flamengo nos últimos anos ganhou muita coisa, e este ano é um ano complicado. Foi muito complicado antes da minha chegada, tivemos um tempo de crescimento, agora o time caiu um pouco. E a pressão é muito grande, então há muito nervosismo. Esse nervosismo passa para o jogo, passa para a maneira de resolver uma jogada, há muita tensão. Acho que isso não ajuda.

— Eu tenho comando do time que joga. O que acontece fora de campo não me interessa e eu não comando.

Outras respostas de Jorge Sampaoli:

Erros de passe:

- O último passe o time não acontece. E tem muita vantagem nesse espaço para dar esse último passe. O time está falhando aí, na assistência. Então o centroavante fica um pouco isolado do jogo. Essa é uma conclusão que o Arrascaeta é quem mais tem capacidade para isso e não está. Individualmente o time sente a falta dele.

Poucas finalizações:

- (Falta) Muito mais valentia para poder atacar, muita mais decisão. Teve o controle, teve 90 minutos de possibilidade, segundo tempo com muito mais controle e mais chances, mas faltou a convicção de resolver o jogo.

Arrascaeta tem condições de disputar a decisão da Copa do Brasil?

- Amanhã vamos avaliar como ele está, como pode chegar a competir no domingo, quanto tempo poderá fazer. Nós temos sempre a ilusão que um jogador desse perfil, dessa capacidade, esteja no jogo.

Expectativa para final contra o São Paulo:

- Eu tenho esperança que domingo o time vai ter mais contundência que hoje. Tem que criar domínio através de situações. Estou convencido que domingo o time estará com todas as possibilidades de poder ganhar o jogo. Difícil, mas estou convencido que será um grande jogo.