Sampaoli elogia atuação do Flamengo contra o Goiás: ‘Teve controle os 90 minutos’
Treinador gostou do que viu em jogo sonolento do Campeonato Brasileiro

Em jogo sonolento, Flamengo e Goiás não saíram do 0 a 0 no Estádio da Serrinha, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, agradou a Jorge Sampaoli, que em entrevista coletiva, elogiou a atuação do Rubro-Negro.
- Jogo foi favorável para o Flamengo, teve controle os 90 minutos. Faltou um pouco de profundidade e criatividade no último terço (do campo) com tanto domínio. Contra um time que se defende muito bem, nos últimos nove jogos não sofreu muitos gols, então valorizo o desenvolvimento do jogo. Lamentavelmente não tivemos precisão para definir o jogo -, analisou.
Após fazer a tradicional análise do jogo, Sampaoli foi questionado se teria perdido o comando do Flamengo, e também, sobre os recentes casos de agressão, episódios que tratou como 'isolados'. O treinador tambem disse que o fora de campo ele não controla, mas que tem o comando da equipe.
- São fatos isolados (casos de agressão), não tenho como controlar isso. Diagnóstico que faço do que está acontecendo tem a ver com o fato de que o Flamengo nos últimos anos ganhou muita coisa, e este ano é um ano complicado. Foi muito complicado antes da minha chegada, tivemos um tempo de crescimento, agora o time caiu um pouco. E a pressão é muito grande, então há muito nervosismo. Esse nervosismo passa para o jogo, passa para a maneira de resolver uma jogada, há muita tensão. Acho que isso não ajuda.
— Eu tenho comando do time que joga. O que acontece fora de campo não me interessa e eu não comando.
Outras respostas de Jorge Sampaoli:
Erros de passe:
- O último passe o time não acontece. E tem muita vantagem nesse espaço para dar esse último passe. O time está falhando aí, na assistência. Então o centroavante fica um pouco isolado do jogo. Essa é uma conclusão que o Arrascaeta é quem mais tem capacidade para isso e não está. Individualmente o time sente a falta dele.
Poucas finalizações:
- (Falta) Muito mais valentia para poder atacar, muita mais decisão. Teve o controle, teve 90 minutos de possibilidade, segundo tempo com muito mais controle e mais chances, mas faltou a convicção de resolver o jogo.
Arrascaeta tem condições de disputar a decisão da Copa do Brasil?
- Amanhã vamos avaliar como ele está, como pode chegar a competir no domingo, quanto tempo poderá fazer. Nós temos sempre a ilusão que um jogador desse perfil, dessa capacidade, esteja no jogo.
Expectativa para final contra o São Paulo:
- Eu tenho esperança que domingo o time vai ter mais contundência que hoje. Tem que criar domínio através de situações. Estou convencido que domingo o time estará com todas as possibilidades de poder ganhar o jogo. Difícil, mas estou convencido que será um grande jogo.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
