ASA domina o clássico e vence o CSA no Fumeirão
Alvinegro aplicou 2 a 0 no rival Azulino
O ASA se impôs em casa e bateu o CSA por 2 a 0 no Fumeirão. Os gols de Júnior Viçosa e Allef deram os 3 pontos para o Alvinegro, que assumiu a vice-liderança do Estadual, com 7 pontos. Já o CSa caiu para a 4ª posição, com 6.
O jogo
O ASA foi mais organizado no primeiro tempo, levou a melhor na bola aérea e começou pressionando. Aos quatro, Paulinho acertou o travessão do CSA. Depois, aos oito, Anderson Feijão cobrou escanteio curto para Didira. Ele cruzou na medida e, sozinho, Júnior Viçosa cabeceou para marcar na pequena área.
O CSA ficava mais com a bola, mas era improdutivo. Tentou o empate numa finalização ou outra, mas não deu trabalho ao goleiro Bruno.
O ASA continuou mais organizado em campo e ampliou aos 13 minutos. Kelinton arrancou pelo campo ofensivo e deu um passe preciso para Allef bater e marcar o segundo gol alvinegro.
Depois, com boa vantagem no placar, o Alvinegro baixou as linhas e o CSA ainda criou duas chances, com Rômulo, e, principalmente, Juninho Valoura, que obrigou o goleiro Bruno a fazer uma bela defesa, aos 34 minutos.